TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Incorporadora de Multisserviços Empório PIM - Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  13/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.540 Palavras (15 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Incorporadora de Multisserviços Empório

PIM - Projeto Integrado Multidisciplinar

Santana-AP

2017

[pic 2]

Incorporadora de Multisserviços Empório

PIM - Projeto Integrado Multidisciplinar

Trabalho apresentado como requisito avaliativo referente ao Projeto Integrado Multidisciplinar I e II, que abrange as disciplinas: Fundamentos de Administração; Recursos Materiais e Patrimoniais; Técnicas de Informática. No curso de tecnólogo em gestão ambiental.

Santana-AP

2017

RESUMO[pic 3]

O presente projeto integrado multidisciplinar (PIM I e II) desenvolvido no curso de gestão ambiental, tomara como proposta fundamental concentrar olhares acerca dos saberes difundidos por três campos: Fundamentos de Administração; Recursos Materiais e Patrimoniais; Técnicas de Informática, estudados anteriormente e que convergem em uma análise mais ampla constituída em um projeto aqui destrinchado contendo informações e hipóteses acerca da  empresa Incorporadora de Multisserviços Empório, constatando desde seus princípios administrativos até os detalhamentos de seus alicerces.

A referida empresa atua no ramo de prestação de serviços diversos, que pressupõe campos e áreas essencialmente necessárias no dia-a-dia, que vão desde uma manutenção residencial até instalações elétricas e hidráulicas, comportando ainda a construção e reforma de espaços e interiores entre outros, dos quais, podem ser encontrados em único empreendimento que lhes garante um serviço de excelência com a comodidade e praticidade que qualquer pessoa pode requerer.

Palavras Chaves: Serviços, manutenções, reformas e construção.  

SUMÁRIO[pic 4]

Introdução.................................................................................................................05

1.1- Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

 1.1.1-  Denominação e forma de constituição..........................................................06

 1.1.2-  Dados e fatos relevantes da origem da organização....................................06

    1.1.3- Natureza e ramo de atuação.........................................................................07

 1.1.4- Informações sobre o porte da empresa.........................................................08

 1.1.5- Número de funcionários................................................................................08

1.1.6- Principais produtos.......................................................................................08

 1.1.7- Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas......................09

 1.1.8- Principais mercados onde se encontram o cliente-alvo.................................10

 1.1.9- Principais concorrentes ................................................................................10

1.1.10- Organograma organizacional......................................................................11

1.2- Comunicação Empresarial................................................................................12

1.3- Tecnologia da Informação................................................................................12

Conclusão.................................................................................................................14

Referência.................................................................................................................16

INTRODUÇÃO

No decorrer deste trabalho será exporto os componentes destacados a partir do estudo de três disciplinas tidas em sala, de modo, a destrinchar os componentes integrantes de uma empresa, da qual escolheu-se a Incorporadora de Multisserviços Empório, como formatada em um projeto de visualização dos segmentos que fazem parte da empresa, assim como, a forma de atuação da mesma, suas relações externas e internas.

Sendo assim, notaremos não só o funcionamento quanto os desdobramentos que favorecem sua atividade como também, o que proporciona isso, tanto físico quanto a humano.

Logo, esta pesquisa visara lhes expor a empresa em questão, assim como possibilitar ao seu autor constatar o confrontamento do que tem como saber teórico e como este estaria empregado de forma prática ao campo empresarial.

        Então, porque escolher está empresa em questão, algo fundamental ao ramo empreendedor é perceber oportunidade onde outros não a veem e além disso, se utilizar destas como promovedoras de ganhos, é assim, que a incorporadora de multisserviços empório, empresa fundada com o objetivo de propor inúmeros serviços com profissionais capacitados em um mesmo lugar atendendo a um campo de diversos de serviço sem a burocracia de uma empresa de grande porte, porém com a confiabilidade de responsáveis capacitados e que respondem com garantia a qualquer serviço feito por um de seus provisionais.

        E assim, os nuances mostrados aqui sobre essa empresa derivam de informações coletadas com seus donos e com intervenções advindas de complementos de informações tidas por meio de outras pesquisas.

  1. - FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO – DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
  1. - Denominação e forma de constituição.

Incorporadora de Multisserviços Empório ®

Situada à Rod. Duca Serra, S/nº. Alvorada, Macapá – AP; CEP: 68.906-698

Contato: (96) 991810310.

  1. - Dados e fatos relevantes da origem da organização

A empresa em questão, iniciou seus serviços no ano de 2010, tendo em vista o sentido empreendedor de dois irmãos, que buscando a atuação em prédios e residenciais imobiliários que passaram a ter um boom em todo o estado, onde passou-se a possibilitar serviços de manutenção e pequenas reformas, como carro chefe de divulgação da empresa, agregando um mercado, até então, dominado por grandes empresas que cobram presos em comparação ao seu porte, notou-se a necessidade de um mercado em que predominava somente o trabalho informal de prestadores de serviços como: pedreiros, carpinteiros, eletricistas e encanadores. Que em muitos casos realizavam trabalhos de baixa qualidade e/ou deixavam a desejar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)   pdf (249.1 Kb)   docx (54 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com