TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industrias de Brinquedos FAN

Por:   •  4/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do Micro-Ambiente da Indústria de Brinquedos FUN

                Com base na pesquisa temos  três aspectos importantes que influenciam diretamente a indústria de brinquedos FUN.

Primeiro aspecto muito importante.
        
Econômico: É um fator muito inconstante pelo fato de que a inflação, taxa de cambio, exportação e atividades econômicas estão sempre mudando no cenário mundial. Podendo causa um grande impacto nas industrias, como dificultando a contratação de novos funcionários e aumentar o custo em pequenas empresas. Portanto o principal foco que temos que observar é se a e economia está em ritmo crescente, estagnado ou decrescente. O número a ser acompanhado constantemente é o do PIB. E também podemos dizer que se o tipo de brinquedo a ser produzido e para qual público, e a classe à ser abrangida, pode se dizer que este aspecto com importante, pois os brinquedos feitos por faixa estarias diferentes. E se possível fazer brinquedos, para um público diferente, que requer cuidados especiais. Assim sendo, saindo na frente da concorrência, que possa estar querendo lançar algum produto semelhante, na frente, das Indústrias FUN.

O segundo aspecto importante:


        
Tecnologia: Todos sabemos que a tecnologia, avança de um modo que é impossível para uma pessoa ou empresa conseguir acompanhar de forma, a esta sempre atualizado com a melhor tecnologia. Por este motivo a indústria de brinquedos FUN deve se esforçar ao máximo para esta sempre atualizado com as tecnologias mais eficientes do mercado no qual pode ter um resultado mãos preciso sobre os hábitos dos cliente podendo suprir as necessidades deles da melhor forma possível. E também podemos dizer que se os produtos tiverem o certificado do IMETRO, também vai dar mais força e credibilidade, perante os seus clientes. E até mesmo perante a concorrência. Com produtos de melhor qualidade.

O terceiro aspecto importante:


Ambientes naturais:
 Como sabemos empresas do setor de indústria e de fabricação trabalhão com maquinas, produtos químicos que pedem causa grandes riscos ao meio ambiente. Por esse motivo, os regulamentos federais e estaduais exigem que as empresas considerem certos fatores em seus planos gerais de operação.Por este motivo é bom que a empresa este gênero sempre atento as leis e regulamentos ambientais para não responder múltiplos processos do governo causando assim uma má imagem da empresa e afetando a economia da empresa com multas muito elevadas. E também temos outro aspecto à dizer. O material a ser usado para fabricar os brinquedos. Se for usado um material caro, ou seja mais caro do que o do concorrente. Tem que se procurar com os fornecedores de material, um com custo mais baixo e de qualidade igual. Assim sendo contribuindo com o meio ambiente, com menos poluição e se possível usar recursos naturais disponíveis em mãos, mas sem agredir o mesmo.

Sites visitados para pesquisa:
http://www.fundabrinq.org.br/loja_virtual.php
http://www.abrinq.com.br/
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAANgUAE/analise-macro-ambiental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com