TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégica da indústria de brinquedos

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Ingrid da Silva Lírio RGM: 14064979 Curso: Ciências Contábeis

AP - IV

Estratégica da indústria de brinquedos FUN

Tento com ponto de partida a formulação estratégica, utilizando a abordagem de analise dos fatores internos e externo da indústria de brinquedos FUN, assim com objetivo definir do estado futuro com um planejamos de estratégias muito explicitas. Englobado o nível estratégico organizacional, onde as ações de impacto mais amplo, profundo e duradouro sobre a organização. Visando normalmente o longo prazo, as ações estratégicas representam definições primordiais, básicas, nas quais deverão estar calcadas as decisões a serem tomadas nos demais níveis.

Para Ansoff e McDonnell, no seu livro "Implantando a Administração Estratégica. São Paulo: Atlas, 1993", a estratégia seria conjunto de regras que orientam a tomada de decisão e o comportamento de uma organização. De acordo com a teoria de Ansoff (1990), podemos estabelecer um posicionamento estratégico para indústria de Brinquedos FUN em método de estratégica de diversificação de acordo com opções possíveis encontrada analise SWOT (analise do ambiente interno e externo). Segundo Potter (1986) a estratégia de diferenciação busca “diferenciar o produto ou o serviço oferecido pela empresa, criando algo que seja considerado único ao abito de toda a indústria”.

A empresa que adota esta estratégica tem com visão a inovação de produtos, publico alvo, e uma estratégica no crescimento, para que seja sempre percebida por este aspecto. Tendo como base para os seus crescimentos suas oportunidades e pontos fracos analisados, assim conseguir atingir uma diferenciação para satisfazer as necessidades do seu publico alvo. Outra estratégica que pode ser abordada pela empresa FUN em que segundo Porter se encaixa muito bem no modelo de organização industrial é a estratégica competitiva, onde se baseia nas cinco forças rivalidade entre os concorrentes, poder barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes, ameaças de novos entrantes e substitutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com