TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influência De Outras Culturas Na Hispanoamericana: ESPANHOL

Dissertações: Influência De Outras Culturas Na Hispanoamericana: ESPANHOL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  1.297 Visualizações

Página 1 de 4

Influência de outras culturas na hispanoamericana

Os países hispanoamericanos apresentam algumas semelhanças culturais, primeiro há o fato de que a língua, o espanhol, é de origem ibero-românica. As populações de todos os países hispanoamericanos são na maior parte católicas. Entre eles há os países cujas populações descendem mais de povos do Velho Mundo (Argentina, Cuba), há outros que conservaram mais o componente genético indígena (Peru, Bolívia) e há aqueles que são uma mistura de povos do Velho e Novo Mundo (México, Chile, Colômbia).

Esses países foram colonizados predominantemente por países latinos (denominação dada aos países europeus que surgiram após a queda do Império Romano do Ocidente e que têm como língua majoritária, línguas latinas. Por exemplo: Espanha, França, Portugal, Romênia, etc.) e onde a língua oficial é derivada do latim (neolatina), como o espanhol, o português e o francês.

A variação de uma língua é o modo pelo qual ela se diferencia de acordo com o contexto histórico, geográfico e sociocultural no qual os falantes se manifestam verbalmente. Assim como tantas outras línguas o espanhol latino também tem variações em sua língua, como por exemplo, os chilenos e os argentinos pronunciam de maneira diferente palavras com "y" e "ll". A variante argentina pronuncia a "ll" com um fonema parecido com o "j" do português em palavras como "Jenifer". Já os chilenos o pronunciam como um "i". Nessas duas variedades, a pronúncia da letra "y" será a mesma do "ll", por isso os chilenos pronunciam a palavra "yo" diferentemente dos argentinos.

Na formação étnica da população latino-americana predominam três etnias: os indígenas, os brancos e os negros. Em muitos países predominam os mestiços de espanhóis com índios, como na Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela. Em dois países a população indígena é predominante: Peru e Bolívia.

O Brasil é o país com a maior população afrodescendente fora da África, maior que a soma de todos os outros países americanos juntos. Argentina e Uruguai tem sua população derivada de imigrantes italianos e espanhóis.

Com base em sua localização geográfica (predominantemente entre os trópicos), quase toda a América Latina predominam altas temperaturas e que estas vão se reduzindo em direção ao Polo Sul. Por isso, a parte meridional da América Latina, chamada de Cone Sul, é uma região de verões amenos e invernos frios.

Devido à sua alongada disposição norte-sul, que faz o território americano situar-se em diferentes latitudes, ele apresenta grande diversificação climática.

Na América Latina destacam-se os climas tropicais, úmidos ou secos, aparecendo, em alguns pontos, o tropical de altitude. Em meio a essa vasta extensão tropical, existe um trecho de clima equatorial, também muito amplo, marcado por reduzida amplitude térmica, elevada temperatura e chuvas constantes.

A maioria dos cantores latino-americanos adaptou o estilo europeu, até o final do séc. XIX, em busca de criar seu próprio estilo. Dentre as canções latino-americanas pode-se destacar "Poema da necessidade", de Osvaldo Lacerda; "Aos mesmos caramurus", de Camargo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com