TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instrutores de automóveis e motocicletas em uma escola de condução bem conhecida

Projeto de pesquisa: Instrutores de automóveis e motocicletas em uma escola de condução bem conhecida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Uma empresa de formação de condutores no ramo desde 1990 com maior índice de aprovação no mercado, viu seus rendimentos caírem, ficando abaixo da média esperada. Devido a essa situação, foi feito uma reunião para verificar estratégias, com medo de que novos clientes procurassem a concorrência. Para dar solução, foi decidido aplicar métodos da Gameficação. Entre as técnicas, estão a interação entre os alunos e a empresa, com base no oferecimento de incentivos que estimulam o engajamento do professor e aluno, o estímulo à competição, a colaboração, oferecendo recompensas aos que realizarem as tarefas pré-determinadas.

Desenvolvimento

Problema e contexto

Em uma empresa de carro e moto escola, notou-se que os instrutores de ambas categorias encontravam-se desmotivados, onde consequentemente, o nível de aprovação da empresa nas categorias A e B estavam muito abaixo da média esperada e programada em reuniões estratégicas, fazendo com que novos clientes procurassem outras escolas onde houvessem maiores índices de aprovados.

Público alvo (Jogadores)

Instrutores de carros e motos de uma renomada auto escola.

Critérios norteadores e missão do jogo

O jogo é dividido em categorias de instrutores de moto e carros. O professor que dá aulas nas duas categorias devem escolher apenas uma para participar. Os alunos ajudarão dando notas de O a 5, a cada aula realizada. Em um total de 10 aulas, os instrutores podem ganhar até 50 pontos de acordo com sua performance.

A avaliação do aluno deve ser baseada nos seguintes aspectos; Dicas repassadas, disposição, receptividade e atenção ao aluno.

Gerar ideias para o jogo. Qual história que se quer contar através do jogo.

Levando em relevância os autos índices de aprovação da auto escola, destacamos a urgente implantação de avaliar os instrutores com notas de 0 a 5 durante os seis meses, onde os alunos estariam participando e se sentindo parte integrante dessa avaliação, pois o aluno está relacionado ao modo como a auto escola organiza suas diretrizes pedagógicas, como investe no treinamento dos instrutores e os avalia, sendo parte fundamental para o aluno está inserido em todo esse processo.

Definir o jogo e sua mecânica

Os instrutores serão avaliados durante os 06 meses e ao final dependendo da nota de cada instrutor ganharão um brinde que seria um bônus extra, ou seja, por uma reavaliação de seus conhecimentos e táticas aplicadas com seus alunos. Fomentar nos instrutores não só a necessidade de ganhar os brindes, mas que comessem a se questionar: como estou ensinando meus alunos?

Testando em baixa, media e/ ou alta fidelidade. Prototipação.

Diante das notas alcançadas durante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com