TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intalação De Uma Gravadora De Musicas

Projeto de pesquisa: Intalação De Uma Gravadora De Musicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.031 Palavras (9 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 9

Sumário

INTRODUÇÃO 3

PASSO 1 4

PASSO 2 5

PASSO 3 6

PASSO 4 8

PASSO 5 8

PASSO 06 9

CONCLUSÃO 9

INTRODUÇÃO

Esse Desafio Profissional visa identificar as melhores praticas de mercado voltado para as negociações vamos conhecer a história de uma gravadora que escolhe uma pequena cidade no interior pra implantação de uma unidade, porém os moradores não concordam com essa implantação e decidem se reunir pra impedir. Vamos conhecer como a gravadora pretende convencer esses moradores e lhes mostrar os benefícios e os prejuízos para a comunidade com essa implantação.

PASSO 1

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

S.r. Carlos Henrique, administrador e líder da associação dos moradores da cidade, com seu perfil conservante, com uma visão difícil para aceitação de mudanças, onde alega que a seu bairro sempre foi tranquilo, com a movimentação apenas dos moradores e de sua redondeza, onde acrescenta ainda que a maioria da sua população são pessoas de mais idades, sendo da terceira idade, onde preza muito no quesito de segurança, pois desde então a sua liderança nunca deixou nada de grave acontecer, e com a possível instalação da suposta gravadora poderá ocorrer uma grande mudança em todos os aspectos, onde gostaria de ajudar, mas não dessa maneira. Também acreditam que seu bairro necessitaria de uma boa revolução no setor de infraestrutura, melhorias como, por exemplo, no setor de sinalizações das ruas, rotatórias, e semáforos, onde isso geraria custos ao município da sua cidade, e o reflexo serias os impostos mais altos aos seu habitantes desse bairro. E Também sem colocar que teria que pelo menos incluir uma unidade de guardas municipais e policiais especialmente para esse bairro. Seu perfil seria como no modelo de Jung um controlador.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

S.r. Jorge, estrategista de Negócios da Gravadora, com o seu perfil de um administrador mais aberto, inovador, gosta de arriscar, possui quebra de paradigmas, tem uma visão totalmente diferente, onde o mesmo verifica que a vinda dessa gravadora a esse bairro do interior da cidade de São Paulo, será um grande sucesso para todas as partes, ele precisou pesquisar o local mais adequado e para esta escolha fez uma análise para obter lucros a partir do momento de instalação, apesar de ser no interior o ambiente escolhido se tornou propício, pois como o custo de instalação será menor, o capital arrecadado com os lucros poderá contribuir também com o desenvolvimento da região, esta por sua vez também terá um reconhecimento e será vista por autoridades como uma cidade onde se encontra a gravadora tão conceituada no mercado, tornando-se assim uma região de referência.

PASSO 2

Abrindo a oportunidade de novos negócios além dessa gravadora, como por exemplos, estacionamentos, restaurantes, hotéis, barzinhos, melhorando em tudo. Seu perfil consideravelmente junto ao modelo de Jung de um administrador confiante.

Claro que essa negociação poderá existir certa dificuldade logo no início, sendo que o S.r. Jorge Andrade, negociador da gravadora, (confiante) terá que provar e mudar a ideia do S.r. Carlos Henrique, negociador do bairro representante dos moradores (controlador).

Analisando claramente o perfil dos dois negociadores, colocando em pratico os estilos de negociação, que seria de um grande confronto. Sendo assim:

 S.r. Carlos Henrique – Controlador - Impulso para dominar e governar os outros, crença na coerção da rivalidade direta e desenfreada pois os moradores do bairro adotam um modelo restritivo, onde pensam em seus próprios interesses sem levar em consideração as necessidades da gravadora, ou mesmo seu modelo de tratamento com o bairro onde estão planejando trazer um cede.

 S.r. Jorge Andrade – Confiante - Impulso para incluir os outros parceiros no trabalho, crença de que o melhor é a colaboração, tem um perfil confrontador, onde apesar de ter um ponto contrário, sendo favorável a criação da montadora do bairro, é amistoso e colaborativo, explanando os prós do projeto e confiando na mudança de postura dos moradores do bairro.

Colocando em prática o estilo de Jung terá um grande confronto entre as duas partes, onde os negociadores procuram a equidade, contestando algumas questões, procurando a chegar a um bom acordo para ambas as partes. Claramente que cada uma das partes terá quem abrir mão de alguma coisa, aceitando ou mudando um pouco a elaboração da outra parte.

PASSO 3

- Principais pontos a serem negociados - Gravadora:

• Liberação da obra junto à secretaria responsável e aprovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com