TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligência Artificial

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos de Engenharia de Software

1.1 – Conceitos Gerais de Engenharia de Software,

Engenharia de software é desenvolvimento e manutenção de sistemas com as seguintes características: processo dinâmico, integrado e inteligente com soluções tecnológicas adequados aos requisitos funcionais, produtividade e efetividade em suas atividades e produtos, viável, oportuna e personalizada, planejamento e gestão de atividades, recursos, custos e datas.

Métodos de engenharia de software

São métodos que proporcionam detalhes para construir o software, envolvem um amplo conjunto de tarefas que incluem planejamento e estimativa do projeto, com análise de requisitos, estrutura de dados, arquitetura do programa, algoritmo de processamento, codificação, teste e manutenção.

Ferramentas de engenharia de software

As ferramentas são as que proporcionam o apoio automático e semi-automático aos métodos, como CASE (Computer-Aided Software Engineering), CAD (Computer Aided Design), Análise Estruturada, Orientação a Objetos e outras ferramentas como Banco de Dados e linguagens de programação.

Procedimentos da engenharia de software

Os procedimentos são os elos de ligação de ambos que possibilitam o desenvolvimento racional e oportuno de software, definem a sequência em que os métodos serão aplicados para que os produtos sejam disponibilizados com controle de qualidade e avaliação.

O que é Engenharia de Software?

É uma disciplina que integra métodos, ferramentas e procedimentos para o desenvolvimento de software de computador, possibilitando um gerenciamento de controle com um processo de desenvolvimento e oferecendo ao profissional uma base para a construção do software de alta qualidade.

Fundamentos da engenharia de software

-Administração de projetos

-Comunicação

-Técnicas de soluções de problemas


Relatório 1 – Análise de Requisitos.

Introdução

Este projeto tem como objetivo estimular nossos conhecimentos em análise orientada a objtos

O que é Análise de Requisitos?

É um aspecto importante no gerenciamento de projeto, é responsável por coletar dados importantes, necessários e exigências de que o usuário necessite para solucionar um problema e alcançar seus objetivos.

A Análise de Requisitos consiste em:

Reconhecer o problema - nesta fase encontra-se a especificação do sistema, o planejamento, o contato do analista com o cliente com a intenção de entender a visão do cliente com relação ao problema.

Modelagem - é um recurso usado para suporte e solução, o modelo apresenta ferramentas que facilitaram o entendimento das funcionalidades e comportamentos do sistema, como o sistema em si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (344.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com