TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet Anos 2000

Trabalho Escolar: Internet Anos 2000. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

2000 - O número de computadores pessoais em todo o mundo chegou a 500 milhões.

Foi lançado o processador Pentium 4 pela Intel.

Em 3 de abril o governo dos E.U.A. acusou a Microsoft de abusar do seu monopólio de sistemas operacionais a fim de controlar o mercado de programas de navegação na Internet, integrando o Internet Explorer ao Windows e determinando prejuízo na venda de pcs com outros navegadores. O juiz determinou que o sistema operacional fosse separado do navegador. A Microsoft lançou o programa "Internet Explorer Eradicator".

Foi lançado o Windows Millenium Edition (ME), a última versão do sistema da MS baseada no código do Windows 95, na tentativa de compatibilizar aplicações de vídeo, áudio e redes domésticas. Incluía o Microsoft Windows Media Player.

Ainda no ano 2000 foi lançado o Windows 2000 Professional, baseado na versão do Windows NT 4.0, considerada a mais estável até então. Permitia a instalação tanto de hardware como de software de modo mais simples.

Foi lançada a câmera fotográfica digital da "Canon", a Digital Elph S100, revestida em aço e pequena, com resolução de 2,1 megapixels, zoom ótico de 2x e foco automático.

A chamada "bolha da internet" teve seu ápice em 2000. Em março a bolsa eletrônica Nasdaq atingiu pontuação recorde de 5.048,62 pontos. Depois, entrou em queda que chegou a 74% em 30 meses. O valor das ações das empresas de tecnologia caiu fortemente em mercados de todo o planeta.

Foi lançado o telefone móvel Smartphone QCP6035 da "Kyocera". Tinha 8 megabytes de memória interna e display monocromático. Foi o primeiro celular baseado em Palm usado por um grande número de usuários.

Em 26 de julho, a juíza Marilyn Patel declarou que o Napster deveria ser encerrado. Nesse dia o tráfego no serviço gratuito foi elevadíssimo. Logo o Napster faliu.

No entanto, para a indústria, era tarde. Muitos outros programas P2P surgiram, inclusive em versões melhores, mais seguros do ponto de vista legal e já não restritos ao formato mp3. E tornaram-se descentralizadas, sem empresas ou servidores centrais: LimeWire, iMesh, WinMX, AudioGalaxy, Kazaa, Gnutella, Freenet, Shareaza, eDonkey, eMule, Bearshare, ANts P2P, entre outros.

Em 2001, o Napster atingiu a incrível marca de 26,5 milhões de usuários. Em 2002, a "Roxio", fabricante de softwares para gravação de CDs e DVDs, adquiriu a marca Napster e, no ano seguinte, Shawn Fenning fundou a Snocap, uma tentativa de legalizar a troca de conteúdo digital pela internet, usando protocolos de comunicação.

Curiosamente, a primeira investida judicial contra o Napster não partiu da indústria fonográfica propriamente dita, mas da banda "Metallica", que não gostou quando um arquivo demo de uma música que ainda não tinha sido lançada ficou disponível no Napster.

Vários grandes sites, inclusive comerciais como Amazon, eBay e outros foram prejudicados em um dos primeiros usos em larga escala do ataque de negação de serviço, em que um site tem muitas requisições e fica com tanto tráfico falso que usuários genuínos não conseguem visitá-lo.

Em maio foi lançada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com