TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimento

Seminário: Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Seminário  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

O investimento nesse setor visa atender a demanda esperadas para os dois

grandes eventos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, além de deixar um legado à

população e ao crescimento turístico.

Pode-se concluir que o turismo brasileiro vem caminhando lado a lado com o

crescimento do país, se melhorado os aeroportos, portos, mobilidade, haveria capital

para ser investido em mais pontos turísticos, e atrairiam os estrangeiros e os

motivariam a conhecer o Brasil.

As empresas que participam desse setor são as de aviação, rede hoteleira, operadoras de turismo, comércio regional, empresas de transporte terrestre, transporte marítimo, essas são as maiores empresas do setor no Brasil até 2012.

Por se tratar de um segmento de multisserviços, observando a medição em relação às maiores empresas do mundo desse segmento, as brasileiras deixam a desejar, porque muitas delas se dedicam a apenas alguns serviços desse segmento como, por exemplo, operadoras de turismo (venda de pacotes de viagens, hospedagens e passeios locais), rede de Hotéis (participa somente na hospedagem).

A CVC é um modelo de agência de viagens, que em 2012 anunciou crescimento de 5% e vem apostando em viagens à Europa e em Cruzeiros, está em constante crescimento em sua área de atuação, e vem se destacando pela sua variedade de pacotes além das condições de pagamento atendendo a todos os tipos de consumidores. A maior agência de viagens brasileiras, agora tem uma nova concorrência, que está sempre inovando em suas promoções, seria Decolar.com, em crescimento com o seu setor de e-commerce.

De acordo com o R7 apenas em 2012 a Gol anunciou prejuízo de 1,5 bilhões de reais.

A revista Exame divulgou uma matéria que classifica as empresas que mais receberam com vendas líquidas em 2012, a melhor colocada no setor de turismo foi a TAM, na 24ª posição, porém com um lucro muito baixo.

Com a copa chegando, todos estão em busca da conquista do seu público com vários atrativos na área de hotelaria e aviação, além de parcerias para mais variedades em seus pacotes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com