TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JEAN PIAGET ESTAGIOS

Exames: JEAN PIAGET ESTAGIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

JEAN PIAGET ESTAGIOS

Sensório motor: De 0 a 02 anos. Nesta etapa a criança se baseia em percepções sensoriais e em esquemas motores para resolver seus problemas, que são essencialmente práticos, embora a criança apresente uma conduta inteligente e considerado que ela não apresente pensamento, pois nessa idade a criança não dispõe da capacidade de responder eventos. Mais sim através de uma construção de esquemas a criança vai desenvolvendo noções, desta forma a criação de sentidos começam a ser formado, adquirindo novas formas de ação prática afim de lidar com o meio.

Pré operacional: De 02 a 07 anos. Fase marcado pela etapa, que cria caminhos para a criança construir esquemas de ação interiorizados, chamados de esquemas representativos ou simbólicos , nesta fase a criança pode substituir objetos ações, situações e pessoas por símbolos que são as palavras. Esse pensamento recebe também o nome de pré egocêntrico, que é um pensamento não flexível, onde o ponto de referência é a própria criança. Outro pensamento desta etapa é o animismo que trata a atribuição de sentimentos á coisas e animais. A criança ainda não possui a habilidade de perceber que existe a possiblidade de retornar ao ponto de partida

Operatório concreto: De 07 a 11 ou 12 anos. Por volta dessa fase, o pensamento logico e objetivo ganha importância, ao longo dessa fase as situações mais contidas tornam-se reversíveis, o pensamento volta com o egocentrismo reduzido, e a criança está apto a formar um conhecimento exercido com outros. O que é fato e imaginação, já não irá se mesclar.

Operatório formal: 11 ou 12 anos em diante. Nesta etapa a principal descrição , é a liberdade de pensamento das atividades concretas. Como por exemplo a prática do raciocínio lógico. Dando ao adolescente a permissão de não só trabalhar a com a realidade concreta, como também com a realidade possível ..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com