TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JIU JITSU

Dissertações: JIU JITSU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

ÍNDICE

1- Introdução__________________________pág 3

2- Objetivo proposto____________________ pág 4

3- Atividades desenvolvidas______________ pág 5

4- Formação das turmas ________________ pág 6

2

1- Introdução

Com a necessidade de incluir no cotidiano da criança e do adolescente, a prática de uma atividade física, e com o constante crescimento, de agressões, tanto físicas quanto verbais ( o chamado “bullying”), o Judô têm se mostrado ferramenta extremamente eficaz, tanto na socialização, como no forjamento do caráter do indivíduo praticante, além da melhora geral da saúde e condicionamento físico.

3

2- Objetivo proposto

O objetivo da prática do judô no Programa Mais Educação, é fortalecer, na criança e no adolescente, a auto-confiança, juntamente com a construção de um caráter firme e adequado, condições indispensáveis para a correta formação de um futuro adulto, além das técnicas de auto-defesa oriundas do antigo jiu-jitsu.

4

3 - Atividades desenvolvidas:

As atividade desenvolvidas para o programa de Judô no Mais Educação são voltadas com o intuito de reduzir o risco de lesões provenientes do esporte, dando ênfase no combate solo (Ne Waza) em especial as técnicas de Katame Waza (que têm por escopo submeter o controle completo do oponente com a aplicação de técnicas específicas) além do progressivo aquecimento, exercícios específicos, prática , e alongamento muscular.

À seguir algumas atividades suscitamente detalhadas :

*Aquecimento: Aquecimento específico para a pratica do Judô, visando à coordenação do movimento correto para a aplicação das técnicas.

*Condicionamento Físico: Exercícios direcionados ao condicionamento de forma a tornar o corpo mais disposto ao vigor físico exigido pelo esporte.

*Exercícios Específicos: Exercícios específicos para a prática da luta solo e imobilizações, além de repetições das técnicas ensinadas .

*Alongamento e relaxamento muscular: Exercícios específicos para garantir o correto alongamento da musculatura trabalhada.

5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com