TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário De Jiu Jitsu "SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE JIU JITSU E DEFESA PESSOAL COM O MESTRE JOE MOREIRA. 8º GRAU FAIXA CORAL".

Ensaios: Seminário De Jiu Jitsu "SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE JIU JITSU E DEFESA PESSOAL COM O MESTRE JOE MOREIRA. 8º GRAU FAIXA CORAL".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

No seminário, “SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE JIU JITSU E DEFESA PESSOAL”, com o Mestre Joe Moreira, 8º grau faixa coral, foram abordadas técnicas básicas de Jiu Jitsu e Defesa Pessoal. Mestre Joe Moreira é Faixa Coral 8º Grau de Jiu Jitsu, Presidente da Federação Americana de Jiu Jitsu, Faixa Preta 4º Dan de Judô, Veterano e vencedor no UFC, Formado no Ruas Vale Tudo.

Por dois anos o Projeto Jiu Jitsu Mudando Vidas, coordenado pelo professor José Sydow, conseguiu trazer para Buri o Mestre Joe Moreira, uma lenda dessa arte marcial que é o Jiu Jitsu, graças ao patrocínio que o projeto contava do Instituto Votorantim “Fibria”.

Esse ano de 2014 o projeto uniu forças para que no dia 30 de agosto o Mestre Joe Moreira estivesse novamente em Buri com mais um grande seminário.

Mestre Joe Moreira, aborda a importância de se preservar a Nobre Arte do Jiu Jitsu que, embora não se tenha exatidão do local, acredita-se que tenha nascido na Indonésia pelas mãos dos Monges Budistas que precisavam se defender dos Guerreiros Mongóis. Como pela religião os Monges não podiam portar armas, foi necessário desenvolver uma técnica de ataque buscando pontos vitais e articulações. Com o passar do tempo, a nobre arte passou a ser difundida em outros povos que buscaram tanto pela defesa como pela capacidade de desenvolver calma, coordenação motora e aumento de concentração. Mestre Joe Moreira ressaltou que hoje existem muitas academias deixando de praticar a nobre arte como se deve e deixando de lado a defesa os princípios básicos e filosóficos. Muitos Professores, às vezes sem a real qualificação, passam a ensinar o Jiu Jitsu sem conteúdo e formando alunos somente para brigar. Jiu Jitsu é uma luta corporal, um jogo de xadrez humano que serve para a defesa e não para a violência. No total foram 50 atletas no evento e para a minha formação profissional contribuiu aumentando conhecimento.

Mestre Joe Moreira passou seis horas explicando passo-a-passo movimentos fundamentais e muito simples, mas que funcionam com extrema exatidão. Segundo Mestre Joe, Jiu Jitsu tira crianças da rua com projetos sóciais, como o do Professor José Sydow em Buri e tantos outros professores pelo Brasil. Agradeço ao meu Pai, o Maestro Américo Perin, por ter me proporcionado o caminho das artes márcias e que hoje me vale de profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com