TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS ESCOLARES

Resenha: JOGOS ESCOLARES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

BRINQUEDOTECAS ESCOLAR: ORGANIZADAS NUM SETOR DA ESCOLA COM FINALIDADE PEDAGÓGICA OU CENTROS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA.

A brinquedoteca é um importante local para intensificar o convívio entre as crianças além da sala de aula. Um dos espaços privilegiados para isso é a brinquedoteca, que, mais do que diversão, também se caracteriza por ser um ambiente de aprendizagem - e, portanto, deve ser usada mediante um planejamento adequado.

Conciliar ambos - aprendizagem e livre brincar - é um grande desafio. “Primeiro, é preciso qualificar as atividades que serão propostas, criando condições adequadas para estimular a criatividade, o mais comum é que instalar cantos temáticos, como o do circo e o das atividades de pintura”. Claro que, quanto mais espaço houver, maior o número de opções a oferecer. Contudo, uma brinquedoteca não exige uma infraestrutura sofisticada e pode ser montada numa sala, com as adaptações necessárias para garantir o conforto e a segurança dos usuários, precisa ter Móveis, decoração, brinquedos e jogos, devem ser escolhidos levando em consideração as especificidades do segmento ao qual a brinquedoteca se destina.

Para essa faixa etária da educação infantil, o ideal é oferecer jogos de tabuleiro, peças de montar, kits para experimentos científicos, bonecas e bonecos, fantasias, miniaturas diversas - de meios de transporte e equipamentos urbanos, fantoche, etc. - e objetos que simulem a vida cotidiana dos adultos, como móveis de escritório, de casa e de hospital, entre outros. Tudo o que for colocado à disposição dos alunos deve ter o certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), uma garantia de que os objetos não oferecem perigo ao serem manipulados. Embora todo o espaço tenha de ter um planejamento cuidadoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com