TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jardim

Resenha: Jardim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Um jardim é um espaço planejado, normalmente ao ar-livre, para a exibição, cultivação e apreciação de plantas, flores e outras formas de natureza. Pode incorporar tanto materiais naturais quanto artificiais. A forma de jardim mais comum hoje é a encontrada em residências; zoológicos, que exibem a vida selvagem em habitats naturais simulados, são chamados também de jardins zoológicos; além disso, há os jardins botânicos.

A etimologia da palavra refere-se a "algo fechado", uma vez que teria origem no radical garth, proveniente das línguas nórdicas e saxãs, que significa "cintura ou cerca"1 .

Existem diversos tipos de jardins, que se diferenciam por suas características e funções.

Jardinagem é a atividade de cultivar e manter um jardim, podendo ser realizada por um jardineiro profissional ou amador

A nossa vida é semelhante a um jardim. Temos em nossas mãos a cada dia novas sementes. Cada uma delas representa um sentimento. Sentimentos bons e também ruins... Se a cada sol que nascer, soubermos cultivar bem cada sementinha de nosso jardim, o mesmo sempre estará cheio de belas flores...

Quantas vezes não ouvimos alguém dizer, colhemos o que plantamos, aqui se faz, aqui se paga e vários outros ditados populares que expressam as verdades da vida. Envie mensagens pps com textos motivacionais e de auto estima para seus colegas de trabalho, de escola, seus amigos. A sabedoria popular é clara, colhemos o que plantamos, se é assim então por que certas pessoas insistem em plantar ervas daninhas mesmo sabendo que não servirão para nada além de prejudicar as plantas boas? Tenha foco em tudo que faz, faça bem feito, faça com profissionalismo e será recompensado. (Luis Alves é personal coach). Slides grátis para baixar e enviar por email.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com