TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Job Task Empreendedorismo

Por:   •  12/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

Job Task 2

Neste módulo, abordamos a visão de futuro como instrumento para acessar oportunidades lucrativas em negócios. Vimos que a competição no mercado passa por diferentes estágios e estratégias, que serão estudados no decorrer da disciplina.

Neste Job Task, iremos analisar uma empresa real, em sua atividade do dia a dia.

Procure uma empresa de algum familiar ou conhecido, e faça um diagnóstico apenas com a observação de pelo menos duas (2) estratégias com foco em inovação que a empresa poderia adotar para o futuro pós pandemia. Justifique cada estratégia apresentada.

A partir da pesquisa feita, elabore um documento em Word para apresentar as estratégias escolhidas.

Dica: Utilize dados e informações reais sobre o setor da empresa analisada, faça pesquisas na internet e converse com pessoas experientes no ramo.

[pic 1]

Segmento escolhido: de apoio marítimo (offshore)

Trabalho nesse segmento na área administrativa.

Empresa com mais de 4 décadas, uma das pioneiras nesse ramo, possui embarcações que, detém as especializações para (transporte de suprimentos, transporte de óleo diesel, transporte de passageiros, ou no combate ao derramamento de óleo diesel no mar).

Prestação de serviços às grandes petrolíferas, no sudeste e nordeste do nosso país.

O corpo funcional “embarcado/tripulantes”, há uma série de treinamentos obrigatórios e formação específica para cada função a bordo.

Essas empresas têm que ter uma série de certificações específicas, as quais habilitam a prestar os serviços supracitados (Anvisa, Marinha do Brasil, Ibama, Classificadoras, entre outras).

Vislumbro algo fora da atividade fim da empresa de Apoio Marítimo.

Contudo, percebo algumas possibilidades para parcerias as quais irei elencá-las.

1ª –

A maioria dos tripulantes residem fora dos municípios aonde ocorrem as trocas de turma a cada 35 dias (Rio de Janeiro e Macaé), logo precisam ficar hospedados no hotel por no mínimo 2 dias. Em Macaé norte do estado do RJ, há inúmeros hotéis para esse fim, bem como sede ou filiais dessas empresas Offshore. Há espaço para às empresas Offshore criarem um comitê e negociar com os hotéis, preço mais acessível em contrapartida divulgar a marca do hotel nas conferências do segmento, bem como dar prioridade para que as hospedagens ocorram exclusivamente nos hotéis parceiros.

Ou pensando no singular, por termos um espaço físico considerável em Macaé, e ocioso.

Poderia ser construído um hotel, não só para o atendimento próprio, como para as demais empresas do segmento.

Promovendo uma parceria com um empreendedor do segmento hoteleiro, absorvendo tal experiência a qual facilitará no sucesso do negócio.

2ª –

Campeã dos custos (passagens aéreas).

Quase todos os tripulantes utilizam desse meio de transporte, por residirem distantes e estar previsto tal benefício no Acordo Coletivo de Trabalho da Classe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com