TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Resumo filme Jobs

Por:   •  7/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  5.226 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]                                                    Universidade do Vale do Itajaí[pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6]                            CEJURPS – Centro de Ciências Sociais e Jurídicas

                                        Curso de Relações Internacionais

                                    Disciplina Empreendedorismo nas RI

                                       Professor Daniel Corrêa da Silva

Filme Jobs e a relação com a disciplina de Empreendedorismo nas Relações Internacionais

Artigo produzido como requisito de avaliação para obtenção de umas das notas referente à primeira média da disciplina de Empreendedorismo nas Relações Internacionais do 5º período do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí.

                                                                                       ACADÊMICO: Thiago Filipe Vicente

Itajaí (SC), 29 de agosto de 2016


Filme Jobs e a relação com a disciplina de Empreendedorismo das RI

                                                                                                            Thiago Filipe Vicente

     Para introduzirmos o assunto, Steve Jobs (São Francisco, Califórnia, nasceu em 24 de fevereiro de 1955 — faleceu em 5 de outubro de 2011 em decorrência de um câncer pancreático)  em sua vida esteve em varias posições importantes, mas se sobressaiu como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais.

     No final da década de 70, Jobs, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh. Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1985, Jobs foi demitido da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, sendo então seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.[1]

     Assim Jobs é considerado um empreendedor por ter inovado no ramo da tecnologia. Para ele, o setor de informática, a indústria da música, tele móveis, todos foram revolucionados pela Apple. Nome de Steve Jobs está nas 313 patentes desde o Ipod até a escadaria de vidro da Apple. Assim como vimos em sala de aula, o registro de patentes garante ao empreendedor o direito a sua propriedade intelectual, um “seguro” que sua ideia é genuína e você tem todos os direitos autorais sobre ela, tem uma distinção no registro de patentes nacional e internacional, onde a ideia leva um tempo para ter o registro 100% efetuado e validado internacionalmente, pois no Brasil além da burocratização estamos mil anos luz atrás dos EUA onde o registro de patentes lá são esmagadoramente maior. Por exemplo, eu estou escrevendo esse texto de um notebook que foi produzido aqui no Brasil, porém o sistema é Windows então eu paguei para a Microsoft para usar o sistema deles, comprei uma licença para poder usar o produto, onde os royalties voltam para o país de origem (EUA).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (104.5 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com