TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Job Task - Estratégia de Negócios

Por:   •  6/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Job Task 1 - Estratégias de negócios

A empresa a qual esse estudo se refere é atuante no ramo da saúde. Voltada para o bem-estar, desenvolvimento pessoal e qualidade de convivência, mais especificamente no que diz respeito à vida em casal.

Idealizada em meio à um momento de incertezas e dificuldades financeiras, em meados de 2012, teve um crescimento considerável ao longo dos últimos anos.

Trata-se do Instituto Cris Monteiro.

Uma instituição de pequeno porte que atende, principalmente, casais cujos relacionamentos encontram-se em crise.  

Impulsionada por uma líder carismática, com um canal próprio no Youtube que conta com diversos inscritos, a companhia vem gradativamente conquistando seu espaço no meio empreendedor.

Vale ressaltar que a grande maioria de seus atendimentos se dá por sessões online, ou seja, à distância.

Escolhi essa empresa por se tratar de uma empresa na qual trabalho já há alguns anos, acompanhei o crescimento de perto e pude identificar diversos aspectos referentes à adaptabilidade perante às transformações no mercado.

Muito do que é visto no vídeo "A era da convergência" afeta, não só nos dias de hoje, o trabalho da empresa. Pode-se, inclusive, dizer que sua criação só foi possível por conta das possibilidades que o período em que vivemos nos oferece.

O fato é que se voltarmos uns anos -não muitos- no passado, muito pouco era comentado sobre saúde mental e seus reflexos na qualidade de vida.

Serviços como terapeutas e psicólogos tinham um alcance muito menor e mais restrito à alguns grupos específicos.

Com a tecnologia, veio a informação.

Se, por um lado, vivemos em uma época onde tempo é dinheiro e tudo passou a ser mais corrido, estratégico, dinâmico e disputado...

Por outro, desenvolveu-se também um senso coletivo no que diz respeito a valores como: desenvolvimento pessoal, autocontrole e inteligência emocional.

E não só surgiu esse senso, como também tornou-se de conhecimento geral que estes valores refletem diretamente no desempenho acadêmico e profissional de cada um.

Nunca se pensou tanto em saúde mental quanto se pensa nos dias de hoje.

E mais além… As evoluções dos últimos anos refletiram não só no que diz respeito à noção de cuidado individual de cada um, mas também no que diz respeito à vida em sociedade, num contexto geral.

Empatia. Amor ao próximo. Luta por direitos humanos. Movimentos contra o preconceito. Feminismo. Direitos iguais… Qualidade na convivência!


Afinal, o ser humano precisa de aliados na constante luta pelo sucesso pessoal. E é imprescindível que a relação com estes aliados seja a mais equilibrada possível.

E é justamente aí que encontra-se nossa proposta. Certificar que essas relações interpessoais sejam saudáveis. Seja no seu trabalho, com a sua família, ou principalmente, no seu casamento.

*Principalmente no casamento, pois este é o relacionamento com maior tendência à "dores de cabeça" e desentendimentos, uma vez que envolve um nível de convivência que é, muitas vezes, exagerado.

É importante lembrar que nossos atendimentos são, em sua grande maioria, realizados via ligações online e temos um canal no Youtube que serve como vitrine de nossos produtos. Outro benefício que só é possível por conta das tecnologias do momento em que nos inserimos.

Nunca foi tão fácil se cuidar… Hoje em dia, você mal precisa sair de casa!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (287.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com