TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Da Primavera

Monografias: Jogos Da Primavera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

No dia 7 de setembro de 1967, iniciaram-se os primeiros jogos da primavera, com a participação de vários colégios locais.

Esta iniciativa foi uma promoção do Lions Clube de Santos Dumont, com o apoio do Sr. José Antônio Pedro e Sr. José Ferreira Gomes (prefeito da época).

Participaram os colégios: Pio X, Profissional, Vocacional, São José, Seminário Seráfico e Estadual.

As modalidades nos primeiros jogos eram mais restritas. Era futebol de campo e salão, vôlei masculina e feminina e queimada.

Traçando um perfil dos jogos anteriores, com os de hoje, os anteriores tinham mais vibração, eram mais bem disputados, existia maior rivalidade entre os colégios São José e Santos Dumont.

Os atletas tinham que estar muito bem preparados, pois se tratava de uma maratona. Havia atleta q participava de 2 ou3 modalidades.

O colégio Santos Dumont, nas modalidades que dão a letra A e B, ou seja, o adulto tanto no campo como no salão, sempre levou a melhor que os outros colégios.No futebol de campo houve perca de campeonato mais no futebol de salão sempre fomos imbatíveis e todas as vezes campeões.

Tínhamos um time tão bom que no primeiro tempo no futebol de salão estávamos ganhando do Instituto Joaquim Soares de 8x0, membros da diretoria do Lions foi ao nosso vestuário pedir que não fizéssemos mais gols para que não desmotivassem mais aquele colégio desmoralizando-o e fazendo com que os mesmos não jogassem no dia seguinte ou os próximos anos. Então saíram todos os titulares e ficaram os reservas que acabaram fazendo mais gols. Ganhamos de 16x0.

Hoje uma coisa que lamento e faço questão que todos escrevam, é a falta de uma foto bem grande de ampliada, no meio dos troféus, taças, deste time imbatível de futebol de salão e futebol de campo.

Tivemos ajuda de muita gente, desde aqueles que ficavam rasgando papel confeccionado. Organizando torcidos, alguns que se destacaram foram: Vicente Preto, sendo um leal massagista que preferia a Vocacional, mas deu socorro a todos os atletas que machucavam , seja ele de qualquer escola.

Sr. Mário Luiz Ribeiro, foi outro que apesar de na época fazer parte do Lions ajudou muito na organização-mesa-horário. Wanderley apesar de ser professor e outras escolas, muito deu de se e ainda faz incansavelmente também na parte de organização e confecção de tabela, hoje tem uma junta sobre seu comando. Ivan Barroso como treinador.

As disputas eram tão competitivas que o Dr. Nicolau não via, nem ouvia as finais. Problemas cardíacos.

Havia como até hoje há o problema do tempo, chovia ,ficava no ouvido se tinha ou não a partida do tangará. Quadra molhada secava com pano. Álcool, fogo.

A maior parte de troféus, até hoje conquistados, foram nas modalidades de salão e campo.

Toda a abertura se dava com um pulo de paraquedas. Partidas entre professores. Hasteamento à bandeira, tocha olímpica.

A escalação do time imbatível no futebol de salão e a seguinte: Guilherme (papagaio), Ilmair, Ronald Wanei, Amilton, Luiz Sérgio, Luis Carlos, Rubinho, Ademir e tiãozinho.

Futebol de campo:

Zequinha,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com