TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

KHARAS: AGRICULTORES DE RUÍNAS

Tese: KHARAS: AGRICULTORES DE RUÍNAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Tese  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 4

HARAS: FAZENDA DAS RUINAS

O Haras Fazenda das Ruínas está localizado na Estrada Fagundes, 3509 (entre Secretário e Sebollas), Petrópolis - Paraíba do Sul – RJ.

Informações e vendas: www.fazendadasruinas.com.br; contato@fazendadasruinas.com.br; (24) 99212-4589 / 98844-1391

Como surgiu

Uma família do Rio de Janeiro, apaixonada por cavalos, buscando um local para iniciar uma especial criação de eqüinos da raça Pampa achou junto a Secretário (Petrópolis) / Sebollas (Paraíba do Sul), RJ um lugar paradisíaco, ideal para realização de seu sonho.

Na propriedade de 13 alqueires, adquirida em Junho de 2011, existem Ruínas da antiga Guarda da Pampulha (conforme relatos em livros da biblioteca do Município de Paraíba do Sul), local por onde Tiradentes passava quando atravessava o Caminho Real. Esta antiga Estrada Real foi muito utilizada no escoamento do minério retirado das Minas Gerais, e mais tarde como caminho de tropeiros que se dirigiam do Estado de Minas Gerais para o Rio de Janeiro com grandes comitivas de bois e mulas.

O nome dado ao Haras não poderia ser outro: FAZENDA DAS RUÍNAS.

Objetivos

Em apenas 2 anos, conquistaram mais de 100 prêmios, e estão entre os 3 maiores expositores de cavalos Pampa do Brasil, 2º colocado em marcha de centro e 3º em marcha picada, segundo o ranking divulgado em 09/07/2013 pela ABC Pampa. Um reconhecimento pela constante busca pela qualidade e pelo excelente trabalho da equipe.

Isso mostra um rigoroso foco em qualidade, que faz com que o plantel seja composto por animais de ponta, tanto para pista quanto para sela.

• Garanhão Apache de Nanuque, campeão nacional de marcha picada.

• Garanhão "Champagne do Coroado" marcha picada, filho do Elo Kafé da Nova.

• Éguas doadoras e matrizes, entre elas: Celebridade, Conquista, Espoleta do Kavec, Estampa, Estrela II da Ginga, Flauta, Luva da Enseada, Sonata, entre outras, todas com vários campeonatos em seu currículo.

• Potros e Potras de muito futuro, tais como: Atrevida II das Ruínas, Ginga do Nanuque, Imagem da Enseada, Janga da Enseada, Junco das Ruínas, Duquesa Espelho D'Agua, Konar da Enseada, Mileto das Ruínas e Xuri WVL.

• Potros e Potras nascidos em 2013: Alegria das Ruínas, Alexia das Ruínas, Babi das Ruínas, Bela das Ruínas, Beladona das Ruínas, Badalado das Ruínas, Badalada das Ruínas, Bandido das Ruínas, Barão das Ruínas, entre outros(as).

Mostrando o acerto da aposta, a primeira cria do Apache na fazenda, Alexia das Ruínas, é hors concours. Certamente, uma futura campeã.

Visão: Ser reconhecido com um dos melhores criatórios do país.

Instalações e Manejo

Em visita ao Haras Fazenda das Ruínas, fomos recepcionados pelo encarregado Sr. Mateus da Silva, colaborador esse que se colocou a disposição responder nossas dúvidas e questionamentos.

O haras dispõe de uma área de 450.000 m2,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com