TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

KIP'S (Indicadores Chave De Desempenho)

Monografias: KIP'S (Indicadores Chave De Desempenho). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 2

KPI’S

Para analisar matematicamente o desempenho de um processo, é preciso que os dados sejam confiáveis e suficientes, além de utilizar fórmulas matemáticas que não permitam o questionamento das conclusões apontadas pelo indicador. Daí a importância dos analistas e gestores entenderem de estatística e matemática.

Os resultados podem ser utilizados como material base que ampare a tomada de decisões e também como uma maneira de recompensar os resultados positivos obtidos pelos profissionais que participam ativamente ou indiretamente daquele processo. Pode ser utilizado como uma forma melhorar a produtividade dos profissionais. Proporcionando melhorias ao processo e as pessoas.

Afinal saber que estamos indo bem é uma coisa, ter um documento que demonstre matematicamente meu excelente desempenho e que promova uma recompensa é outra bem diferente quando se trata de gestão de pessoas.

Quando utilizados de maneira correta os KPIs, ou scorecard (coleção de KPIs) são capazes de de demonstrar uma visão ampla do andamento das metas e da situação do negócio. Ele diminui os espaços entre o que a organização planejou e o que esta de fato realizando na prática.

Monitorar para verificar e agir em situações críticas no andamento do processo, agir pro ativamente, analisar os dados de maneira exata, possibilitando assim decisões acertadas para o processo e para o negócio. Conhecendo não somente os números do desempenho do negócio mas também as causas que ocasionam a situação.

Seguem alguns exemplos:

Lead Time - Tempo de Duração de um processo.

OTIF - Sigla do inglês On time in Full: No tempo e completo. Indica o nível de serviço ao cliente, e pode ser considerado um indicador do nível de ruptura geral dos serviços de entrega de mercadorias, atrasos, avarias.

Custo de suprimento – indicador do custo de aquisição e de armazenagem de um determinado produto em relação a demanda do mesmo período.

Custos de Produção – indicador para verificação do custo proporcional a cada produto em relação à quantidade, em um determinado período.

Produtividade mão de obra/hora. Número de unidades produzidas por mão de obra escalada na produção.

Produtividade por hora – relação entre capacidade e produção efetiva, ou projetada em relação à efetiva.

Ociosidade - % de tempo que uma máquina, equipe, ou planta ficam parados.

Custos de Distribuição – indicadores que demonstrem o transporte e a armazenagem, um indicador para cada, avaliando assim a situação destes processos.

A estrutura do indicador deve conter informações como:

Nome do indicador:

Justificativa/Significado/por que:

Objetivo:

Fórmula:

Unidade obtida pela fórmula:

Limites

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com