TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Khyara Dos Santos

Pesquisas Acadêmicas: Khyara Dos Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório Parcial – Conhecimento de sua Empresa

As formas de estimular o conhecimento organizacional são simples, mas os resultados são grandes. Centralizar o conhecimento organizacional ainda é um dos maiores problemas nas empresas , onde o mercado inova em uma velocidade sem tamanho, ter conhecimentos com seus colaboradores é um diferencial, é estar saindo na frente. O canal é rápido e positivo é estar à frente, descobrir novos mercados, novas tecnologias e ferramentas que melhorem seus resultados.

Como os gestores a cima, eles sabem a importância de implantar em sua empresa a gestão do conhecimento, e partir dai dar mais motivação aos seus colaboradores, inserindo facilidade em adquirir conhecimento, implantando projetos, onde eles irão conduzir em equipe, assim compartilhando experiências e adquirindo conhecimento. Os dois lados saem ganhando, o colaborador por ter passado o conhecimento e acabou adquirindo mais, e a empresa que com colaboradores agindo dessa forma, ajudará a empresa crescer e realizar tais objetivos.

Podemos observar que conhecendo mais a gestão do conhecimento, o líder consegue “tampar o buraco” que sente em sua empresa e elaborar projetos em prol a melhoria e crescimento aos seus colaboradores e funcionários, tais como:

*Canais de discussões de interesse comum de todos os envolvidos.

*Reuniões para coletar ideias e apresentar diferentes pontos de vistas.

*Transformo tudo em conhecimento organizacional.

*Registrar lições aprendidas em todos os projetos realizados na organização.

* Registrar lições aprendidas em todos os projetos realizados na organização.

* Subsídios para formação, eventos da área, onde o conhecimento seja compartilhado.

* Criei uma biblioteca de conhecimento especialista.

* Todos os colaboradores são responsáveis pela organização.

*Para todos, a gestão de conhecimento tem o mesmo grau de importância.

Não podemos esquecer que existe barreiras no conhecimento, como qualquer objetivo a ser alcançado e realizado é assim para implantar a gestão do conhecimento de uma empresa.

Todas as empresas que buscam o conhecimento se deparam com barreiras, isso é normal em uma empresa. Quando se quer inovação, devemos criar, analisar e ir em busca da mudança desejada para não estacionarmos no mercado de trabalho.

Os procedimentos existentes nas empresas se chocam com os novos, relacionados á criação de novos conhecimentos. Nesta barreira identifica-se a resistência em mudar processos ineficientes, que por vezes, apresentam-se desatualizados diante das inovações sofridas pela empresa.

Os paradigmas da empresa representam outra barreira às inovações. A missão e a visão, não acompanham as mudanças ocorridas, e se deparam com novas criações do conhecimento que quebram o paradigma existente.

As barreiras para o compartilhamento do conhecimento só serão retiradas quando houver recompensas para os colaboradores. A recompensa não necessariamente deve ser monetária, mas poderá ser em treinamentos, cursos, e até mesmo o reconhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com