TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

: LDB E Cinema: Um Novo Olhar E Reflexões Sobre A Educação Especial

Exames: : LDB E Cinema: Um Novo Olhar E Reflexões Sobre A Educação Especial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 4

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Trabalho de pratica.

Curso Licenciatura em Educação Física.

Disciplina: Politicas da Educação Básica.

Professor Responsável: Eliane Aparecida Piza.

Título do Projeto: LDB e Cinema: um novo olhar e reflexões sobre a Educação Especial

Aluno: Herberton Silva e Santos.

Data: início do Projeto 21/04/2014

Data: término do Projeto 11/05/2014

Público Alvo:

A prática será realizada pelo o alunos que esta cursando o ultimo ano do curso de Licenciatura em Educação Física EAD em 2014.

Objetivos:

Refletir sobre os direitos dos alunos com necessidades educacionais especiais para uma educação de qualidade e uma aprendizagem diferenciada, estimulando a participação da família e da comunidade.

Entender a necessidade de organização da escola e de adaptações das práticas pedagógicas, visando o aproveitamento escolar dos alunos com necessidades educacionais especiais.

Segunda Etapa

Reflexão

O Prisioneiro do Silencio

.

Davids Mother Ela tinha o mundo todo aos seus pés. Mas uma grande dor invalidava parte de suas conquistas, seu filho estava preso em um mundo que ela não podia atingir. Após resistir durante anos à ideia de manda-lo para uma instituição especializada em cuidar de crianças autistas, via agora o garoto entrar na adolescência sem que pudesse sentir que, estando o tempo todo ao seu lado, fora a decisão mais acertada. Mas a chegada de uma nova pessoa na vida de Sam viria modificar este quadro e trazer a primeira semente de esperança. Onde a mãe descobre as maneiras de comunicar-se com seu filho autista, após levá-lo à uma instituição especializada, fica em duvida em interna-lo vive em um dilema incrível, mas quando leva filho autista para uma instituição especializada e descobre maneiras de comunicar-se com ele, mas a dor de se separar dele e enorme ,é uma mistura de amor um filme muito emocionante e comovente a luta de uma mãe que se desespera com as condições do filho querendo ficar por perto mas também querendo dar oportunidade para ele apender se virar no mundo fora de quatro parede, dando oportunidade e matriculando numa instituição para seu problema.

O autismo tem sido um desses fenômenos que se mostra cada vez mais enigmático para os pesquisadores, pois embora muitos estudos apontem para um transtorno genético, temos em vista que os fatores sociais e os efeitos comportamentais desse transtorno atingem patamares mais elevados no meio em que vivemos; o que acaba dificultando o entendimento sobre a síndrome e levando a um agravamento maior do quadro clinico de seu portador, assim como um respectivo desanimo e estresse de seus familiares.

De acordo com a Psicanálise, o transtorno autista está relacionado com as falhas envolvendo as funções maternas e paternas. A falha decorrente no processo de desenvolvimento da função materna pode estar relacionada com o não cumprimento dela, ou seja, a mãe ou a pessoa que desempenha este papel não realiza adequadamente a sua função, deixando o bebê sem resposta quando o mesmo lhe pede um retorno. Na função paterna, não há um investimento de um terceiro que venha contribuir para a constituição psíquica da infância” (DORIA et al, 2006, p.03).

Terceira Etapa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com