TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Um Olhar Contextualizado Em Educação Especial à Inclusiva

Artigo: EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Um Olhar Contextualizado Em Educação Especial à Inclusiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  6.178 Palavras (25 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 25

Curso: Pedagogia

EDUCAÇÃO INCLUSIVA:

Um olhar contextualizado em Educação Especial à Inclusiva

Karla da Silva Barbosa Ferreira Gomes / RA 1025569

Maria de Jesus Oliveira Ribeiro / RA 1028785

Noemi Sabino da Silva / RA 1024389

Várzea Grande/MT

2012

Karla da Silva Barbosa Ferreira Gomes

Maria de Jesus Oliveira Ribeiro

Noemi Sabino da Silva

EDUCAÇÃO INCLUSIVA:

Um olhar contextualizado em Educação Especial à Inclusiva

Trabalho Monográfico – Curso de Graduação – Licenciatura em Pedagogia, apresentado à comissão julgadora da UNIP – Alphaville, sob a orientação do professor...(a).

Karla da Silva Barbosa Ferreira Gomes

Maria de Jesus Oliveira Ribeiro

Noemi Sabino da Silva

EDUCAÇÃO INCLUSIVA:

Um olhar contextualizado em Educação Especial à Inclusiva

Trabalho de Curso aprovado em..../.../......, na Universidade Paulista, pela Banca Examinadora constituída pelos Professores:

.................................................................

Prof. Dr......

USP

.................................................................

Prof. Ms.....

UNESP

..................................................................

Prof.Ms.....

UNICAMP

DEDICATÓRIA

Dedicamos estre trabalho a meu esposo e a minha família que sempre me apoiaram nesta caminhada, proporcionando apoio, muito carinho e compreensão.

A todos eles, o meu muito obrigado!

AGRADECIMENTOS

A Deus, pela vida, pelas oportunidades e vitórias concedidas. Por ter nos dado forças para concluir mais uma importante etapa em nossa vida que só nos fará crescer como pessoa e profissionalmente.

Aos nossos pais e familiares, sempre presentes em nossa vida, nos apoiando e nos incentivando a continuar a lutar pelos nossos sonhos, superando todos e quaisquer desafios.

EPÍGRAFE

“A melhor maneira de transformar a prática é partir dela. É preciso compreendê-la, reconstruí-la”.

Leda Fiorentini

RESUMO

Este estudo apresenta uma concepção de educação especial refletida nos diversos movimentos para a integração, inclusão e socialização.

Nesta oportunidade serão explicitadas as necessidades de formação continuada para professores voltada para educação especial, a acessibilidade dos prédio escolares, as principais nas mudanças nas escola publicas e na sociedade.

A inclusão se traduz pela capacidade da escola dar respostas eficazes, à diferenças dos alunos e requer também mudanças significativas na gestão escola tornando – a mais democrática e participativa compreendendo o espaço escolar como um verdadeiro campo pedagógico social no qual as pessoas compartilham projetos comuns.

O presente estudo objetiva ainda a promoção de condições de acessibilidades no contexto escolar, considerando os fundamento políticos pedagógicos que objetivam garantir o direito ao acesso e a participação dos alunos com deficiência, o números de alunos portadores de deficiência vem aumentando e os professionais da educação precisam estar preparados para receber os mesmo tornando o ambiente escolar uma forma de integram social.

Conclui-se que a educação a criança espacial e uma realidade na Brasil e no mundo, porem há ainda um longo caminho a ser percorrido até alcançando a inclusão; Os profissionais ainda não sentem seguro para este trabalho, buscam ajuda de Deus e conhecimento através dos cursos que são fornecidos para todos os funcionários, como curso de formação continuada e outros.

ABSTRACT

This study presents a concept of special education reflected in the various movements for integration, inclusion and socialization.

This opportunity will be explained the needs of continuing education

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com