TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE TREINAMENTO

Por:   •  15/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  1.303 Visualizações

Página 1 de 2

Levantamento de necessidades de treinamento

O mundo vive uma Era Informatizada, que assume a importância do treinamento e desenvolvimento organizacional. O Rh das empresas e desafiado e exercer cada vez mais um papel importante nas empresas, que assume a importância de desenvolvimento e capacitação dos colaboradores com as estratégicas que envolvem uma educação mais completa, e ampla. Com uma gestão de pessoas capacitada para enfrentas os problemas organizacionais que envolvem em investir corretamente em treinamentos que agregam as empresas principalmente no mercado competitivo que esta em fase de transformações estruturais. Algumas condições essenciais para identificar as necessidades de levantamento de necessidade de treinamento através de planejamento estratégico e do ponto de vista operacional, propõe-se que o LNT continue sendo um processo participativo, mas orientado de forma a se maximizar a utilização dos recursos destinados à área de T&D, possibilitando o cumprimento de sua missão institucional de preparar a força de trabalho para o alcance dos objetivos organizacionais.

Algumas das formas de fazer o LNT

Observações;

Verificar onde há evidência de resultados ineficientes, insatisfações no clima, pouca motivação, alto absenteísmo, e se há queda na produtividade dos colaboradores, para identificarmos a necessidade de treina-los.

Solicitações dos gestores;

Alguns gestores identificam a necessidade de treinamentos de alguns colaboradores e passam para a área especifica. Na maioria das vezes toda a equipe passa pelo processo de treinamento. O superior identifica a necessidade de cada indevido e passa para o treinador os pontos fracos a serem desenvolvidos.

Entrevistas;

A entrevista pode ser no ato do desligamento do colaborador para tentar identificar os problemas que estão atrapalhando o desenvolvimento dos colaboradores, e o motivo da sua saída. Sendo uma excelente forma para obtenção de resultados já que o profissional pode dar uma opinião sincera, contribuindo para a identificação e desenvolvimento dos demais.

Análise de cargos;

Analisar os cargos na empresa na tentativa de verificar qual cargo realmente necessita de treinamentos, e assim realizar o treinamento de acordo com os cargos da organização.

Testes ou exames; Algumas empresas realizam teste com os colaboradores, com provas e conteúdos de suas tarefas, que são desenvolvidas diariamente na tentativa de tentar identificar se aquele colaborador necessita ou não de treinamento.

Avaliação de desempenho; A avaliação de desempenho e capaz de identificar o que cada funcionário faz de melhor, o que pode ser acrescentado no seu desenvolvimento e verificar a necessidade de treinamento de cada subordinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com