TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOgistica

Trabalho Universitário: LOgistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Otis Redding era a joia da coroa do Soul do sul da Stax, a gravadora de Memphis, onde ele tinha entrado há cinco anos como motorista e roadie, desesperado para cantar.

Dois dias antes do acidente que o matou, aos 26 anos, Redding havia gravado os vocais para a dolente balada (Sittin 'On) The Dock of the Bay.

No dia 10 de dezembro de 1967, prejudicado pela baixa cobertura de nuvens e tempo frio, o avião particular de oito lugares transportando estrela do Soul de 26 anos, Otis Redding apresentou problemas.

Há quatro milhas distante de Madison, no Wisconsin, um morador de Lake Monona ouviu o peculiar som alto do motor do avião voando baixo e saiu para vê-lo surgir através das nuvens e mergulhar na água.

Dois dias antes do acidente, Redding completou uma sessão de gravação em duas semanas, quando gravou os vocais do material reunido para quase quatro novos álbuns, incluindo (Sittin' On) The Dock of the Bay, uma balada sentimental que ele acreditava que poderia ser um grande sucesso.

A canção estava quase terminada quando Redding deu uma pausa para tocar em Nashville, Cleveland e Madison.

'Otis enterrou a cabeça no estúdio antes de partir", diz o guitarrista Steve Cropper" e disse: "Vejo você na segunda-feira."'

Dos oito a bordo do bimotor Beechcraft, só trompetista Ben Cauley da banda de turnê de Redding The Bar-Kays sobreviveu.

(Sittin 'On) The Dock Of The Bay alcançou o 1º lugar nos EUA e 3º no Reino Unido, mas, com a morte de Otis, a Stax perdeu talvez o seu talento mais brilhante.

Entre 1960 e 1975, a Stax colecionou 167 hits Top 100 pop e consolidou as carreiras de Redding, Isaac Hayes, Staple Singers, Sam & Dave, Booker T & the MG e Wilson Pickett.

A Bar-Kays, a banda de Otis Redding, do lado externo do antigo cinema que se tornou os estúdios Stax. Quatro membros da banda morreram no acidente de avião que também vitimou Redding

Mas a história da Stax é mais do que uma história de uma gravadora de discos.

Durante os anos 60 e 70, quando cada passo em direção à igualdade parecia provocar dois passos para trás na repressão e na retração, este pequeno grupo de pessoas em Memphis revelavam, pacificamente, a harmonia racial.

Ao longo da América do Sul nesse período, a mistura de raças era nada menos do que um ataque ao reino social. Mas dentro da Stax, brancos e negros trabalhavam lado a lado desde o final da década de 50.

Pessoas que não poderiam jantar publicamente juntos faziam um belíssimo trabalho musical que o público - negros e brancos – aplaudiam. Quando eles saíam do estúdio, os policiais brancos davam o baculejo para checar a segurança dos brancos que conversavam com os negros.

Jim Stewart, um violinista amador, lançou o rótulo Satellite Records dentro uma garagem emprestada em 1957, enquanto trabalhava formalmente no First National Bank de Memphis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com