TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Layout

Pesquisas Acadêmicas: Layout. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  1.370 Visualizações

Página 1 de 2

Layout

1) O que se entende por gargalo?

Os "gargalos" são todos os pontos dentro de um sistema industrial que limitam a capacidade final de produção. E por capacidade final de produção devemos entender a quantidade de produtos disponibilizados ao consumidor final em um determinado intervalo de tempo. Para exemplificar, imaginemos uma indústria cujo setor de manufatura tenha capacidade para produzir mil unidades por hora de um determinado produto. Se o setor de embalagem dessa mesma indústria for capaz de embalar apenas oitocentas unidades por hora, teremos aí um gargalo, uma vez que a linha de produção não poderá trabalhar com sua capacidade total, pois o setor seguinte não é capaz de embalar todas as peças. Ou então, caso a produção das mil unidades seja mantida, será necessário estocar produtos não embalados, o que significará custos para a empresa.

2) Explique o que layout por processo ou funcional?

Todos os processos e equipamentos do mesmo tipo são desenvolvidos na mesma área e também operações ou montagens semelhantes são agrupadas na mesma área. O material se desloca buscando os diferentes processos.

3) Explique o que é layout em linha?

As máquinas ou estações de trabalho são colocadas de acordo com as sequência das operações e são executadas de acordo com a sequência estabelecida a caminhos alternativos.

4) Explique o que é layout celular?

O layout celular ou célula de manufatura consiste em arranjar em um só local(à célula) máquinas diferentes que possam fabricar o produto inteiro

5) Explique layout por posição fixa?

O material permanece fixo em uma determinada posição e as máquinas se deslocam até o local executando as operações necessárias.

6) Explique a importância na elaboração de um layout para escritório?

Em princípio, deve-se considerar que a área ocupada por pessoa deve ser entre 5m² e 7m². Assim, um layout de escritório deve considerar os critérios de proximidade e de privacidade. A proximidade auxilia a comunicação informal. E a privacidade garante que assuntos que mereçam sigilo possam ser conduzidos de maneira adequada. É importante lembrar que escritórios de gerencias devem ser localizados próximos dos locais produtivos. É importante ter um layout para escritório tanto para deixar os trabalhadores próximos podendo trocar idéias e até mesmo surgir algo novo no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com