TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei Dos Marginais Decrescentes

Trabalho Escolar: Lei Dos Marginais Decrescentes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Com base na Lei dos Rendimentos Marginais Decrescentes, dê um exemplo real de sua

aplicação no mundo dos negócios ou no trabalho ..

Também conhecida por Lei das Produtividades Marginais Decrescentes, a Lei dos Rendimentos Marginais Decrescentes significa que os acréscimos de produção de um bem se vão tornando cada vez menores à medida que vamos acrescentando mais unidades de determinado factor produtivo, mantendo a quantidade dos restantes factores produtivos constante.

Digamos que um agricultor semeie trigo, em primeiro lugar, nas terras de melhor qualidade, e destas terras, vem a maior produtividade por acre de terra cultivada. Em segundo lugar, ele semeia o trigo numa área de terras de qualidade média, onde a produtividade não é tão boa quanto a primeira área. E, por último, o agricultor semeia sobre uma terra de baixa qualidade, onde a produtividade por acre de terra semeada é muito inferior a primeira.

Desse modo, é fácil ver que os custos de produção, em cada tipo de terra, de alta produtividade, de média produtividade e de baixa produtividade, são cada vez maiores em relação a produção, por que, para que o agricultor colha uma boa safra nas terras de menor qualidade, deverá aplicar uma quantidade de adubo muito maior que na primeira faixa de terra.

A isso resulta os rendimentos descrecentes, pois a cada faixa de terras de menor produtividade maiores são os custos de produção ..

agora a lei aplicada no trabalho imagine por exemplo, uma sala de escritório com apenas 3 computadores (capital) e três estagiários (trabalho), o escritório adquire mais três estagiários e ficam dois em cada computador, isso até pode aumentar a capacidade de serviço do escritório, contudo como os estagiários terão que dividir os mesmos computadores a produção individual deles será menor do que caso cada um tivesse um computador disponível. Caso o escritório contrate mais estagiários isso reduzirá o rendimentos ainda mais, e essa é lei dos rendimentos decrescentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com