TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras sinal de Línguas

Resenha: Libras sinal de Línguas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

As Línguas de Sinais não são mímicas e gestos, utilizados pelos surdos para se comunicar. Mais sim línguas com estruturas gramaticais próprias. Da mesma forma que aprendemos qualquer outra língua como, por exemplo, inglês, espanhol, aprendemos também Língua de sinais.

A língua de sinais, não é uma língua universal, da mesma forma que pronunciamos uma língua no Brasil, e outra língua no EUA, as libras também se diferenciam em casa parte do mundo.

A linguagem tem um papel importante no desenvolvimento do individuo, porque é através da linguagem que se troca experiências e se tem uma interação.

Hoje na Sociedade, a comunicação não ocorre só em conversas, mais também em libras, isso tem uma importância na inclusão das pessoas.

As crianças tem a língua oficial do país, ou seja, a linguagem que aprendem na escola, no entanto para os surdos é utilizada a linguagem gestual.

A palavra deficiente auditivo tem sido o mais usado por profissionais da educação de surdos. Existem quatro formas de classificação da surdez.

Leve: (com perda de 20 a 40 DB): São pessoas consideradas desatentas e distraídas; elas não percebem todos os sons das palavras, olham sempre para o rosto de quem está falando.

Média: (com perda de 40 a 70 dB) para as pessoas compreenderem a fala é necessária uma voz forte. Apresenta atraso de linguagem e alterações articulatórias, as dificuldades na compreensão da fala são visíveis quando as frases são complexas.

Severa: (com perda 70 a 90 dB) só percebem voz muito forte e alguns ruídos do ambiente familiar. A compreensão verbal depende do apoio visual e da observação do contexto em desenvolver a comunicação nesse caso usa-se a prótese individual.

Profunda: (com perda superior a 90 dB) não adquirem linguagem natural no ambiente familiar e não adquirem fala para se comunicarem usa-se prótese individual. •.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com