TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras

Dissertações: Libras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2013  •  4.355 Palavras (18 Páginas)  •  1.240 Visualizações

Página 1 de 18

TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO.

Aulas colaborativas.

Trabalho sobre tecnologias, com.

Objetivo de compor a nota do semestre,

do primeiro período de pedagogia.

Orientador.

Ademar R. De Moraes.

Anápolis

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

CAPITULO 1- AS EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS COM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO 05

CAPÍTULO2-SOFTWARES EDUCACIONAIS 06

CAPÍTULO 3- RECURSOS DA INTERNET E SUAS FUNCIONALIDADES EDUCACIONAIS 1°PARTE 07

CAPÍTULO 6- PROJETO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 09

CONCLUSÃO 11

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

Introdução

Este trabalho foi desenvolvido durante os meses do curso de pedagogia, na matéria de tecnologias aplicadas a educação, nele contem toda uma pesquisa relacionada à tecnologia.

Procuramos abordar varias formas de programas de informática para ajudar duas instituições de ensino que passa por dificuldade no desenvolvimento escolar com seus alunos.

Os materiais produzidos foram utilizados com alunos e todo corpo docente das unidades, o assunto despertou o interesse de todos, a curiosidade aumentava cada vez mais que recebiam informações novas.

Tendo como base os tópicos principais do conteúdo, bem como, o conceito de organização da programação, inspirou- nos a observar que para este trabalho foi ótimo termos usado uma linguagem mais popular.

04

As primeiras experiências educacionais com tecnologias de informação.

O nosso projeto será uma palestra, com objetivo de mostrar tanto para alunos como para professores, que educar e aprender são sempre um desafio que juntos tem que superar, e que são muitos os desafios no mundo atual, educar e aprender tem que ser igual a cuidar de um amor.

Esse evento promoverá a busca de experiência e um debate sobre tecnologias na educação, a idéia é mostrar para os dois colégios que as tecnologias devem ser usadas de forma responsável e seguras, é preciso que todos saibam explorar as tecnologias, tanto os colégios conservadores quanto os modernos, são necessários estimular o aluno a criar e buscar novos conhecimentos com responsabilidade.

E mostrar a todos os presentes, que educar e aprender no mundo atual exige muito mais flexibilidade, e uma das dificuldades é conciliar a extensão da informação, são variedades de fonte de acesso, temos informação demais e dificuldade em escolher as que realmente serão aproveitadas para conceito educacional.

É preciso que os educadores busquem caminhar lado a lado com a realidade, para que não fracasse.

Esse evento será apresentado com uma palestra, para alunos, corpo docente e pais, terá a duração de uma hora e meia, com intervalo de quinze minutos, os representantes de cada turma participaram organizando o local do evento, dando idéias de como deixar o local atrativo e aconchegante e utilizando uma linguagem mais popular.

Este evento será registrado pelos representantes, que foram escolhidos pela maior nota na disciplina de português, e será registrado com filmagens e fotos.

05

Softwares educacionais.

As nossas impressões são as melhores porque são materiais que instigam o raciocínio dos alunos, ajudam nas atividades onde tem mais dificuldade em entender, esses tipos de softwares faz com que o professor e aluno possam interagir mais, permite o desafio e a reflexão possibilitando ao educando buscar, construir e valorizar sua produção.

Esses jogos proporciona um ambiente de aprendizagem por descobertas, além disso, tem como objetivo introduzir o computador na vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com