TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Servidora

Ensaios: Liderança Servidora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

LIDERANÇA SERVIDORA

NITERÓI

2006

1 INTRODUÇÃO

A liderança é necessária em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas e em cada um de seus departamentos. Ela é igualmente essencial em todas as demais funções da administração: o administrador precisa conhecer a motivação humana e saber conduzir as pessoas, isto é, liderar.

Neste trabalho vamos descobrir a importância da liderança seus aspectos e porque liderança servidora.

2 PROBLEMA

Diante da crise global que atualmente aflige a humanidade, há uma escassez generalizada de liderança pelas evidências crescentes de negligência ética encontradas no mundo todo.

As organizações nunca precisaram tanto de um líder como agora para atingir suas metas, pessoas com capacidade de decisão e incentiva que ao trabalharem em conjunto (líder e subordinado) proporcionem o funcionamento sincronizado e a execução de atividades.

Nos estados Unidos da América, mais preciso em New York, houve uma pesquisa onde com funcionários que pediram demissão onde o entrevistado respondia a seguinte pergunta. Por que você pediu demissão? E a resposta foi surpreendente a maioria respondeu que não lhe dava bem com o chefe.

Daí surgiu a idéia de realizar um trabalho de pesquisa sobre liderança servidora, que é o mais novo conceito em liderança.

3 OBJETIVOS

Nesse trabalho, temos dois objetivos. O primeiro é explicar o que é liderança servidora. E o segundo objetivo é proporcionar um "guia" para seu uso no dia-dia empresarial.

Na liderança servidora definimos liderança como?

Existem múltiplos conteúdos escritos sobre estilos de liderança e você já deve ter lido pelo menos um deles. Diversos escritores renomados ou não, se dedicaram e dedicam até hoje a pesquisar e escrever sobre liderança. Dentre os estilos de liderança estudados a liderança servidora se destaca pelos seus resultados eficazes.

O líder servidor “abre os olhos” de seus liderados. Ele tem o brilhantismo natural da paixão pela causa e contagiam os outros com sua coragem e entusiasmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com