TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Servidora

Por:   •  4/4/2015  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança Servidora

A liderança servidora é baseada no caráter e no amor. Essa atividade consiste em atender as necessidades das pessoas, a compartilhar seu conhecimento, aprender e ensinar. A liderança não consiste apenas a servir a si próprio, mas também aos outros.

Quando se esta em uma empresa você tem que decidir quem quer ser, o líder ou o chefe, pois ambos têm propósitos diferentes, o líder se preocupa com sua equipe, é aquele que se compromete com seu grupo, quer te ver crescer, e fica feliz por suas conquistas, o chefe é aquele que não te motiva não te incentiva.

Todos são lideres, todos servem a todos, e um bom líder consegue entender isso. O sucesso dele depende de sua equipe. Cada pessoa tem sua qualidade seu potencial, o líder ajuda a desenvolver e te proporciona conhecimento, tendo estes conceitos, ele acaba recebendo um retorno melhor de sua equipe, deixando ali uma relação saudável entre os colaboradores.

O bom administrador é aquele que vai além do que tem que fazer, ele não apenas toma decisões ele capacita outros a tomar, ele ouve, mas busca compreender.

Por se utilizar da autoridade, o líder servidor vai fazer tudo o que os funcionários quiserem?. Claro que não ele tem que saber a diferença entre desejo e necessidade. Desejo é algo que queremos para satisfazer nosso ego, mas geralmente não precisamos desse algo. A necessidade faz parte da natureza humana, e precisamos atendê-la para poder viver

A liderança tem que lidar com a personalidade das pessoas, tem que pensar no bem estar da empresa e da comunidade.

Para crescer como líder, primeiro tem que crescer como pessoa. Para ser um bom líder depende de você e da atitude interior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com