TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lideres Do Futuro

Trabalho Escolar: Lideres Do Futuro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Pode se concluir que um bom líder, é aquele que consegue ter bons resultados através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando o bem estar do grupo. Como função básica, todo líder deve saber motivar, gerenciar e avaliar seus liderados, além de saber conduzir sua equipe com respeito e motivação, pois não há lideres sem seguidores. O papel do líder é reunir sua equipe e retirar o melhor dela, sabendo construir uma ponte entre os objetivos da organização e seus liderados.

Atualmente, são inúmeros os desafios dos gestores nas organizações, o líder precisa desenvolver novos conhecimentos e ter sabedoria para melhor utilizar o potencial de sua equipe. Com base no texto, refletindo sobre grandes líderes do século XXI, pode se observar que todos possuem suas próprias convicções e valores, e sabem exercer o poder de líder com eficiência; Como grande exemplo, temos Martin Luther King Jr que tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, com uma campanha de não-violência e de amor ao próximo, apesar de saber que a sua causa não era popular e que a sua vida corria perigo, King manteve-se comprometido com a sua visão.

Contudo, o líder que possui essas características servirá sempre de alicerce para sua equipe, compartilhando as decisões e a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso. O líder do futuro deve abrir os olhos, abandonar antigos conceitos e abraçar novas causas, pois assim conseguirá seguir novos caminhos e enxergar novas oportunidades. Pode se concluir que o papel do líder é incentivar e motivar as pessoas na busca dos objetivos em comum, também deve cuidar para que o ambiente de trabalho seja saudável e que as metas sejam alcançadas por todos, deve prepara as pessoas para as responsabilidades, ter visão ampla e ser capaz influenciar seus seguidores através de suas próprias ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com