TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura Inglesa

Pesquisas Acadêmicas: Literatura Inglesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 2

A literatura inglesa

Literatura Inglesa

A Língua Inglesa é muito rica em literatura, ela tem produzido uma grande referência de figuras literárias significativas como William Shakespeare.

Willian Shakespeare foi um dramaturgo e poeta inglês e é considerado por muitos o mais imporante ator da lingua inglesa e um dos mais influentes do mundo ocidental. Seus textos e temas permanecem vivos até os nossos dias, sendo revisitados com frequências pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras é impossivel ressaltar Romeu e Julieta, que se tornou a História de amor por excelência e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da lingua Inglesa " To be not to be: That's the question" ( Ser ou não ser: Eis a Questão).

Os Livros de Harry Potter são uma série de romances fantásticos criado pela escritora britânica J.K.Rowling. Desde o laçamento do primeiro volume Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origens a filmes, jogos e muitos outros itens. Mundialmente a Série Harry Potter vendeu mais de 450 milhões de Exemplares, em mais de 67 indiomas, graças ao grade sucesso dos livros Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os Livros são publicado pela editora Rocco no Brasil, todos os livros planejados foram publicados. Os sete livros deram origens a oito filmes de grande bilheteria, com o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, sendo divido em duas partes.

A literatura inglesa tem um papel importante na Literatura do Ocidente, devido aos inúmeros estilos e diversas vozes e também pela proximidade de suas fronteiras, recebeu muitas influências de franceses, alemães, etc...

Assim como as fronteiras influenciaram, também trouxeram novos escritores que foram absorvidos pela língua inglesa como o polonês Joséf Korzeniowski ou rebatizado como Joseph Conrad.

Além da adoção de pátria e língua, a fronteira Inglaterra – Irlanda trouxe à literatura a contribuição inestimável de autores como Jonathan Swift, Laurence Sterne, George Bernard Shaw,William Butler Yeats, James Joyce e Samuel Beckett.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com