TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Exames: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 4

Unidade de aprendizagem: Logística

Curso:Marketing

Professor: Kristiane Rico Sanchez

Nome do aluno:Ana Paula Fernandes de Camargo

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. A logística reversa é a área da logística que trata dos aspectos de retornos de produtos, embalagens ou materiais ao seu centro produtivo. Apesar de ser um tema extremamente atual, esse processo já podia ser observado há alguns anos atrás nas indústrias de bebidas com a reutilização de seus vasilhames, isto é, o produto chegava ao consumidor e retornava ao seu centro produtivo para que sua embalagem fosse reutilizada e voltasse ao consumidor final, esse processo era contínuo e aparentemente cessou a partir do momento em que as embalagens passaram a ser descartáveis.

O artigo Logística Reversa, encontrado no site www.guialog.com.br/ARTIGO344.htm (disponível na Midiateca) aborda a questão dos vasilhames retornáveis e, de um modo geral, trata de questões relacionadas à Logística Reversa.

Através da leitura do artigo e do que você aprendeu na unidade de aprendizagem, posicione-se criticamente a respeito da afirmação do autor do artigo, segundo a qual existe um tratamento diferenciado observado na Logística Tradicional e na Logística Reversa. (2,0 pontos)

R:Logística Tradicional:Trata do fluxo de saída dos produtos,ou seja todo o caminho que ele faz até o consumidor.

-Logística Reversa:È o caminho contrário ou seja,o produto de volta á seu fabricante.

Nesta segunda, foi mais abordada pelas empresas depois do incentivo dado á elas com a criação da ISO 14000,preocupadas com a gestão ambiental,também conhecida como “Logística Verde”.

Começaram a reciclar materiais e embalagens descartáveis,estes passando á ter destaque como matéria prima,e, deixaram de ser tratados como lixo,além de apresentarem redução dos custos na fabricação.

Não somente as empresas, mas nós deveríamos também ter conciência deste fato,e, dar muito valor,pois se trata do futuro do País,aonde nossos filhos e gerações dependerão da nossa consciência ambiental para viverem.

2. O Método dos Mínimos Quadrados é uma

2. O Método dos Mínimos Quadrados é uma técnica matemática que procura encontrar o melhor ajustamento para um conjunto de dados tentando minimizar a soma dos quadrados das diferenças entre a curva ajustada e os dados (tais diferenças são chamadas resíduos).

Descreva uma situação na qual fique evidenciada que o Método dos Mínimos Quadrados é mais adequado que o Método de Médias Móveis Trimestrais. (2,0 pontos).

R: Trimestral – Sazoanlidade: As previsões de vendas são muitas vezes feitas mensal ou trimestralmente e os fatores sazonalidade são responsáveis por muitas alterações no curto prazo.E as compras são baseadas nestes resultados para a reposição do estoque.

Quadrados: Descrece uma recta que quando ajustada aos dados do diagrama de dispersão, é designado por recta de regressão ou recta ajustada. É de todo o interesse utilizado método mínimeze as somas das distancias à recta em valor absoluto. MMQ perminte o ajustamento de uma linha recta aos dados observados de tal modo que minimize a somatória do quadrado das distancias entre os valore observados e a recta ajustado, distancias essas medidas no vertical e correspondentes exatamente as diferenças entre os valores observados de Y e os valores ajustados Ya.

3. Curva ABC é um importante instrumento para se examinar estoques, permitindo a identificação daqueles itens que justificam atenção e tratamento adequados quanto à sua administração.

Ela consiste na verificação, em certo espaço de tempo (normalmente 6 meses ou 1 ano), do consumo em valor monetário, ou quantidade dos itens do estoque, para que eles possam ser classificados em ordem decrescente de importância.

Aos itens mais importantes de todos, segundo a ótica do valor ou da quantidade, dá-se denominação de itens da classe A, aos intermediários, itens da classe B, e aos menos importantes, itens da classe C.

A experiência demonstra que poucos itens, de 10% a 20% do total, são da classe A, enquanto uma grande quantidade, em torno de 50%, é da classe C e 30% a 40%, são da classe B.

A empresa XUPITÉU S.A. deseja estabelecer uma classificação ABC nas proporções de custos 50 x 30 x

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com