TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Monografias: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  946 Visualizações

Página 1 de 2

1- Cite e Explique as principais caracteristicas da PRIMEIRA DASE DA PRIVATIZAÇÃO – 1997 A 2001.

O transporte ferroviário era muito carente em investimento, tendo um grande índice de acidentes, baixa velocidade que tenha um impacto muito negativo. As concessionarias foram obrigadas a gastarem nesses quatro anos para recuperar organizar toda a linha férrea do Brasil. Fazendo com que em 2001 houvesse uma grande melhoria tanto nos trilhos, a capacidade de carga, os lucros, também abaixou o numero de acidentes.

2- Por quais motivos a evolução da malha ferroviaria brasileira foi ainda mais intensa a partir de 2001. Quais seus impactos para o modal ferroviario?

Em 1997 as ferrovias brasileiras se encontravam em péssimo estado, fazendo com que as concessionárias investissem e gastassem nos quatros primeiros anos ( até 2001), assim com o aumento de investimento de aumentou o volume transportado o numero de acidentes reduziu.Com isso esse modal se torna competitivo fazendo com que a carga seja transportada por trilhos.

3- No Brasil, 80% da carga escoada pelo modal ferroviario são transportadas por apenas tres concessionarias. Justifique por qual motivo são as principais.

A carga escoada pelo modal é transportada por apenas 3 concessionarias: Estrada de Ferro de Carajás ( EFC), Estrada de Ferro de Minas (EFM) e pela MRS. São as principais pois elas tem o maior índice de transporte de minério de ferro, um dos principais produtos de exportação no Brasil, respectivamente (91 bilhões de TKU, 73,5 bilhões de TKU e 57,5 bilhões de TKU) que acaba gerando economia, redução de custos e sinaliza uma melhor eficiência da malha.

4- Explique quais os planos do PAC.

A expectativa é que a escala do modal ferroviário sejam ampliadas nos próximos anos, destinando mais de 44 bilhões por período entre 2011 e 2014 para que malha chegue em 2015 a 35 mil km de trilhos. E como um trem tem grande capacidade de carga, o PAC tem com isso reduzir o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com