TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Artigos Científicos: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  1.327 Visualizações

Página 1 de 2

PARTE 5

1) Por que custos logísticos e especialmente custos de transportes são tão importantes para desenvolver arranjos de incentivo de preços?

Porque estes custos fazem com que até que ponto é possível se variar o preço em função dos volumes a serem transportados, dos níveis de estoques e dos custos gerais de processamento de pedidos.

2) Por que esquemas de preços uniformes ou por região são justos para os clientes como um todo, mas são discriminatórios para a maioria deles individualmente?

Porque os clientes mais próximos acabam subsidiando o frete dos clientes mais distantes, uma vez que os clientes próximos ao centro de distribuição estão pagando um frete maior do que deveriam e os mais distantes estão pagando um frete menor, de alguma forma subsidiado pela média.

9) Por que os custos logísticos, em especial os custos os custos de transporte, são tão importantes para a determinação de incentivos de preços?

Dependendo de como estão distribuídos os custos das operações de transportes, estocagem e processamento de pedidos, é possível se determinar como se determinarão os incentivos de preço. A análise dessas grandezas determina quantitativamente como quais os níveis de incentivos.

6) Qual é a motivação para uma empresa engajar-se na prática do nivelamento de fretes?

A motivação é atingir uma fatia de mercado que está nas mãos de um concorrente, pois absorvendo parte dos custos de frete e se igualando a concorrência, a firma acaba ganhando um mercado que antes não alcançava.

5) Como a embalagem protetora pode alterar as características e os custos logísticos de um produto?

A embalagem pode encarecer o transporte, por introduzir um peso a mais a ser carregado, diminuindo a carga útil, como por exemplo o caso do transporte das bebidas e/ou também pode baratear este transporte como por exemplo o transporte de produtos desmontados e embalados, que acabam tendo a sua relação peso volume aumentada tornando o carregamento mais eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com