TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Artigos Científicos: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Curso Técnico em Logística Disciplina: Cadeia de Suprimentos

Professor: Mariana Melo Aluno: Abel Lucas das Chagas júnior

Polo: Janga – Paulista Data: 23/02/2015

Atividade semanal 5

Atividade

Abordando o conceito de Gestão de estoques, sugira decisões que possam ser tomadas para reduzir o impacto negativo nos estoques dos tópicos tratados na reunião de Gestão da Demanda (conforme a prioridade competitiva da companhia).

Observações:

a) As suas decisões devem garantir o atendimento dos clientes e garantir que não haverá ruptura (falta no estoque) dos itens que são importantes para a companhia.

b) A resposta deve ter no mínimo 15 linhas.

c) Formatação: Fonte Arial 12, texto justificado e espaçamento 1.

Indústria de Sapatos Santa Luzia

A indústria de sapatos Santa Luzia, que fica em Pernambuco, atua há 20 anos no mercado de fornecimento de sapatos. Atende a clientes em todo o Nordeste do país. Assim como todos os setores da economia, o setor de vendas de sapatos sofreu com a crise mundial e com a redução do consumo no último trimestre de 2008.

Estamos no mês de agosto de 2009 e devido à sazonalidade, as vendas de sapatos se elevam no segundo semestre do ano, principalmente por conta da proximidade das festas de final de ano. A expectativa é muito boa.

A previsão de vendas da indústria de sapatos é realizada pela área comercial. Eles se baseiam em dados históricos e os representantes comerciais (vendedores terceirizados) costumam considerar informações do mercado e de lançamentos dos principais clientes.

No entanto, recentemente houve uma alteração na estrutura na área de operações. A política de estoques da empresa, conforme a alta direção decidiu, deveria ser modificada. Os estoques de segurança devem passar a ter menos dias de giro (devem ser menores) uma vez que devido à redução das previsões de vendas, os estoques altos representariam maiores custos. E custo é uma prioridade competitiva da empresa.

Abaixo está o portfólio da empresa:

Grupo classificação item

Curva A Sapatos de Luxo

Curva B Sapatos Estilo Casual

Curva C Sapatos Estilo Cotidiano

Na reunião de Gestão da Demanda foram listados os tópicos abaixo:

- No mês anterior devido à redução no consumo do setor roupas e sapatos as vendas caíram 8%. A produção não sabia desta informação e não parou a fabricação dos produtos;

- Há

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com