TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Trabalho Escolar: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Os principais fatores de um armazenagem é um espaço amplo e adequada para sua armazenagem de produtos acabados ou semi acabados, possibilitando todo o processo logístico de uma empresa.

As ferramentas do sistema da armazenagem que ajuda nas cargas manuais ou palatizadas que são operadas por empilhadeiras ou qualquer outro tipo de equipamento pra movimentação é um dos principais fatores de otimização do armazém.

Toda a armazenagem é constituída por vários processos das funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias primas de todos os produtos assim quando realizada uma operação logística de armazenagem, nas existências em transito, e outras ocasiões, tudo esse processo agregara mais valor.

Toda a pratica logística na armazenagem com o foco de satisfazer toda a necessidade dos clientes envolvidos nesse sistema solucionando todos os requisitos existentes na pratica e influencia nos custos de armazenagem.

Fazendo isso podemos ir ao encontro do cliente e atender suas necessidades, mas planejando todos os detalhes exigidos para que seus armazéns estejam sempre adequados à disponibilidade no local e no momento desejado e o mais possível econômico nos parâmetros mencionados e o suficiente para a produção planejada.

O armazém depende de sistemas softwares de gerenciamento de depósitos para melhor localização de seus itens reduzindo alguns custos e o beneficio que você tem a todo seu favor da empresa reduzindo tempo e mão de obra e diminuição de itens pelo mau armazenamento, e ganhado espaços mais amplos.

Com o passar de alguns tempos foi percebendo que poderia fazer os armazenamentos em verticalização de cargas reduzindo grandes custos unitários de estocagem e melhorando o seu espaço do armazém para melhor circulação. O papel do armazenagem é controlar todo o manuseio e ter cada lugar para guardar seus itens seja durante o transporte ou dentro do estoque e o fluxo de informações geradas a partir da entrada e saída das mercadorias atendendo toda a oferta e demanda, gera alguns custos e necessita de espaço para armazenar.

Alguns fatores para criar centros de armazenagem: Reduzir custos de transportes e produção; auxiliar no processo de marketing; compartilhamento de armazéns para diminuir custos; auxiliar processo de produção.

Deve se ter toda uma estrutura organizada dentro do sistema de armazenagem, com estruturas metálicas, equipamentos de movimentação, prédio/armazém, produtos a serem estocados, etc, Pra satisfazer toda a necessidade do mercado possibilitando uma melhor integração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com