TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica De Container Vazio No Depot

Monografias: Logistica De Container Vazio No Depot. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 2

A Logística do Contêiner Vazio consiste em garantir a disponibilidade do mesmo com maior rapidez evitando gargalos nos portos para que as cargas sejam estufadas rapidamente aumentando assim o escoamento de cargas para seus devidos clientes.

Atualmente os portos estão tendo problemas no que consiste da obtenção e disponibilidade de contêiner vazio, pois muitos deles estão parados, ou seja, presos dentro de terminais por motivos de abandono e apreensão de cargas esperando seu destino final.

O objetivo deste artigo foi descrever os principais processos no qual o contêiner antes de ser utilizado passa desde a negociação passando para o agendamento até a utilização e entrega o mesmo vazio, limpo e sem cheiro no terminal destinado.

Agência envia a lista de bookings para os depots efetuarem o cadastramento para liberação.

No contêiner dry podemos ter cargas com padrão geral e com padrão específico que necessitam de upgrade.

Padrão Carga Geral, equipamentos são entregues sem avarias, limpos e aptos para cargas sem restrições, por exemplo, madeira.

Padrão Específico, enviada a solicitação ao departamento de mão de obra e reparo que coordena o reparo das unidades para atender a necessidade da carga, os padrões de carga mais comuns que temos são: Tabaco, Algodão, Arroz, entre outros.

Contêiner Reefer, antes de sua liberação passa por lavação e PTI pre trip inspection, ficam ligados de 6 a 8 horas para verificar se seu maquinário está funcionando de acordo, efetuado a vistoria de sua estrutura para verificar se está tudo ok, para cargas perecíveis cuidados redobrados.

Depot libera os equipamentos no padrão solicitado pelo cliente e de acordo com os critérios do armador e característica da carga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com