TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica De Distribuiçaõ

Ensaios: Logistica De Distribuiçaõ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Pandurata Alimentos Ltda (antigamente Bauducco & Cia Ltda) é uma empresa de alimentação brasileira com sede em Guarulhos que surgiu em 2004 após a aquisição de outras empresas do setor alimentício, com o intuito de desvincular a marca Bauducco da empresa em si.

A empresa acopla a logomarca Bauducco (panetones, biscoitos, wafers, torradas e bolos) com a Visconti (panetones), além da Tommy (panetones) e da Fritex, marca segmentado nos gêneros de batatas fritas e extrusados. A empresa emprega cerca de 1,3 mil pessoas em Guarulhos e outras 2,7 mil em outros municípios do país.1

Em janeiro de 2008 o fabricante estadunidense de chocolates Hershey's e a Pandurata anunciaram um joint venture no Brasil. O acordo2 , de duração de pelo menos três anos, deu à Jervine S.A. (uma sociedade de investimentos e participações da família Bauducco) 49% das ações da subsidiária brasileira da Hershey's, a Hershey do Brasil Ltda. Em troca os mais de 130 mil pontos de venda da Bauducco são abastecidos com chocolates da Hershey's.3

Bauducco[editar | editar código-fonte]

Fundada em 1952 pelo imigrante italiano Carlo Bauducco (Turim, 1906-São Paulo, 1972), a empresa resumia-se, no início, a uma pequena doceria no bairro do Brás, em São Paulo. Cerca de dez anos depois, a Bauducco deu o seu primeiro grande salto, com a inauguração da fábrica na cidade de Guarulhos, e o início da produção industrial do "Panettone Bauducco". A empresa conta atualmente com três unidades industriais localizadas em Guarulhos (SP) e uma em Extrema (MG). Atualmente, a Bauducco comercializa mais de cem produtos, exportando para vários países.

§Visagis[editar | editar código-fonte]

A Visagis S.A. Indústrias Alimentícias nasceu em 1982, fruto da união de duas empresas que representavam, cada uma a seu modo, o que há de mais tradicional da cozinha italiana do Norte e do Sul. De um lado, a Indústria Brasileira de Conservas Agis Ltda., fundada por italianos em 1960 em São Roque, cidade do interior de São Paulo, para produzir frutas cristalizadas, utilizando a técnica da escola siciliana. De outro, a Visconti Indústria Alimentícia Ltda., criada em 1962 na cidade de São Paulo, produzindo e comercializando panetones, o tradicional bolo milanês, típico de festas natalinas. Da fusão entre Agis e Visconti nasceu a Visagis, mantendo a marca Visconti, já conceituada no setor de alimentos, nos seus produtos.

§Fritex[editar | editar código-fonte]

Fundada em 1954 no bairro do Ipiranga em São Paulo, a Fritex foi a pioneira na produção de salgadinhos para aperitivo. Fabricante de produtos como batatas-fritas, snacks, amendoins e ovinhos de amendoim, em 1998, foi adquirida pela Visconti. Com um novo parque industrial em São Roque, a Fritex consolidou-se no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com