TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Distribuição

Artigos Científicos: Logistica Distribuição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 4

1.Como funcionam os centros de distribuição que a Panarello montou no interior?

O Panarello montou nos interiores, escritórios que funcionavam como um centro de distribuição avançado, sem qualquer tipo de estoques, lá apenas faziam transbordos de mercadorias, de carretas para veículos de entregas (Cross-docking), com isso a empresa se tornou a distribuidora com mais abrangência geográfica entre as outras distribuidoras de medicamentos.

2. Como a Panarello conseguiu prosperar durante os anos de inflação alta?

Na época eles montavam grandes estoques para comprar a prazo e vender a vista, com os lucros eles colocam no mercado financeiro para se obter grandes rendas. Com isso houve um grande incentivo fiscal do estado de Goiás que ajudaram da questão da distribuidora.

3. Como foi a adaptação ao fim da inflação? Como a Panarello se estruturou para oferecer vantagens competitivas às farmácias?

Como no período da inflação a distribuidora conseguiu juntar dinheiro devido aos altos lucros do período no período seguinte ela tinha condições para:

- Negociar condições melhores que outras distribuidoras (Melhor poder de Barganha)

- Atuação focada no atendimento à farmácias isoladas (Estratégia de diferenciação)

4. E para os laboratórios que a Panarello representa. Que vantagens eles têm, quando trabalham com a Panarello?

Além da penetração geográfica, o maior trunfo da Panarello são os serviços prestados aos laboratórios, como o lançamento de novos medicamentos.

5. Quais são as razões que nos levam a crer que a Panarello continuará na liderança da distribuição de remédios no futuro?

A empresa trabalha com segurança nas embalagens dos medicamentos, todos os lotes são registrados em computadores, seus veículos de entrega são monitorados via satélite e rádio e são seguidos por escoltas armadas.

Para dar visibilidade e transparência a empresa contratou a PriceWaterCoopers, para auditar o seu balanço, e contratou a SAP para implantar software de gestão R3.

O software, além da gestão servirá como ferramenta mercadológica. Além disso, a Panarello está preparada para distribuir grandes volumes de mercadoria o que dá uma vantagem estratégica de custos.

6. O Panarello pretende tornar-se, cada vez mais, um parceiro dos laboratórios que representa. O que ela está fazendo para qualificar-se como um parceiro ideal?

Com o novo software a distribuidora acredita que a sua capacidade de bem informar aos laboratórios será essencial ao relacionamento com os fabricantes de medicamentos.

7. Analise a personalidade de Paulo Panarello Neto. Quais são as principais características que, em sua opinião, o ajudaram a ter sucesso na vida comercial?

Ele era um empreendedor desde cedo, teve experiências com diversas atividades diferentes, sabia definir metas de curto e de longos prazos e sempre trabalhou com afinco.

8. Finalmente, procure investigar os sistemas de distribuição dominantes em outros mercados de produtos de largo consumo, como bebidas (cervejas e refrigerantes), cigarros, perfumaria,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com