TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Intrnacional

Ensaios: Logistica Intrnacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  1.648 Visualizações

Página 1 de 3

Questões

1- Por que as empresas abrem centros de distribuição no interior dos estados?

R: As empresas ganham em agilidade de atendimento aos clientes, como a Panarello que montou escritórios regionais, que funcionavam como centro avançados de distribuição, sem estoques onde fazem apenas o transbordo das mercadorias de carreta para veículos, consolidando a carga para fazer as entregas, isso é uma vantagem competitiva muito boa, que reduz os custos logísticos.

2. È possível prosperar em um país que possua inflação alta?

R: sim é possível, durante a alta da inflação, a Panarello conseguiu crescer muito, porque ela comprava a prazo e vendia com pagamentos á vista e com essa condição ela conseguiu fazer um grande estoque aumentando seus lucros, que o manteve bem depois da inflação, também teve auxilio do governo de Goiás, que ofereceu incentivos fiscais.

3. Quais são as vantagens competitivas da Panarello em relação às farmácias?

R: No período de inflação ela teve muito lucro e bom estoque, e com a queda foi ela centrou suas baterias no atendimento ás farmácias isoladas, ocupando os espaços deixados pelas rivais. “A distribuidora era como pronto socorro, e atendia a todos rapidamente isso a deixava com vantagem”.e com isso obteve muitas vantagens pois suas concorrentes já estavam falindo por falta de planejamento.

4. Por que os laboratórios dão preferência para o Panarello?

R: Trata-se de uma vantagem competitiva e tanto porque o forte da Panarello são os serviços prestados aos laboratórios, com novos lançamentos de medicamentos (vendas feitas através de telemarketing com seus representantes, e pelo comércio eletrônico). E como diz o presidente do laboratório paulista Farmácia “Nos lançamentos chamamos primeiro a” Paranello, eles tem muita confiança de que seus produtos não faltarão nas prateleiras e a vantagem competitiva é um atrativo também, pois a paralelo é a que atinge a maior penetração geográfica tornando assim uma parceria estratégica para os laboratórios.

5. Como a Panarello poderá manter-se na liderança de mercado de distribuição de remédios?

R: A principal razão é o grande investimento logístico que a empresa vem cada dia mais investindo, com seus medicamentos que oferecem um selo de segurança no caso de roubos ao tentar retirá-los as embalagens são danificadas impossibilitando a venda, seus caminhões são monitorados via satélite e escoltas armadas, também contrataram uma empresa que vai assessorar na auditoria de seu balanço, contatando profissionais qualificados no mercado, e a instalação de um software para integração total das empresas Paranello, possibilitando fornecimento de grandes lotes em curto tempo.

6. Quais as características de um bom parceiro comercial?

R: a principal característica de um bom parceiro comercial é está sempre investindo em tecnologia, no caso da paranello é um bom exemplo, porque com a nova infraestrutura de um novo software a Paranello vai gerar milhares de informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com