TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Por:   •  17/11/2012  •  3.288 Palavras (14 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 14

ÍNDICE

1.1 Sumário Executivo........................................................Pág 3

1.2 Análise de Ambiente.....................................................Pág 4

1.3 Definição do Público-Alvo.............................................Pág 7

1.4 Definição do Posicionamento de Mercado...................Pág 9

1.5 Importância da Marca...................................................Pág 10

1.6 Definição de Objetivos e Metas....................................Pág 12

1.7 Definição das Estratégias de Marketing.......................Pág 12

2. Implementação do Plano de Marketing..........................Pág 14

2.1 Avaliação e Controle....................................................Pág 16

3. Conclusão.......................................................................Pág 16

1. Sumário Executivo

Nosso empresa trata-se de uma distribuidora de relógios que está entrando no mercado com uma nova marca, mas ja atuamos no mercado há cerca de três anos chamada ________. Em São Paulo Capital. Nosso escritorio localiza-se no centro de São Paulo, e nossa fabrica em São Bernando.

Estamos começando a fabricar relogios masculinos dos modelos esportes e casual.

Com um consideravel aumentos na concorrencia e na complexidade de tartar com fornecedores resolvemos montar nossa propria marca e inseri-la no Mercado com o objetivo de atingir um public de classe media alta, e para isso temos que fazer uma forte açao de marketing ja que as grandes empresas nas quais serao nossas concorrente tem um nome muito forte no mercado.

Observamos que as grandes marcas começaram a investir em comerciais de grande escala, usando celebridades influentes para alavancar suas vendas, o que tornou a concorrência acirrada e o mercado mais concorrido. Outro ponto importante é a venda e divulgação através da internet, principalmente em redes sociais. Diante da atual impossibilidade atual de se realizar um comercial nacional utilizando uma figura pública ou promover eventos de grande repercussão na mídia, pensamos primeiramente em desenvolver mecanismos para identificar e fidelizar os clientes que já conhecem nossos produtos. Chegamos à conclusão de que, além disso, precisamos conhecer e entender nossos compradores, para que assim, possamos atendê-los melhor. Também desejamos claro, atrair novos clientes, tendo em vista os consumidores da região e visitantes, para que sejamos referência local de variedade, ótimo atendimento, produtos de qualidade e preço justo. Em relação à venda online, temos a intenção de desenvolver um site onde divulgaremos todos os nossos modelos. De início, não faremos entregas. O site será um veículo de

comunicação para divulgarmos modelos, preços e promoções. Será primeiramente um atrativo para chamar a atenção dos consumidores para que eles venham até nós. Pois um dos nossos diferenciais será o ótimo atendimento ao público. Treinamos nosso pessoal para deixar nossos clientes a vontade e para que eles se sintam especiais e únicos, pois identificamos em pesquisas que uma das principais razões que levam os consumidores a comprar pela internet é a falta de preparo dos vendedores e a mania de se ‘empurrar’ produtos. Temos também como objetivo nos instalarmos no Shopping do Calçado de Franca, exclusivo de calçados e acessórios, além de ser um dos maiores shoppings da América Latina dedicado a esse ramo.

Para tal, é necessário analisar os principais fatores do planejamento de Marketing que influenciam diretamente nosso negócio. Essas e outras estratégias serão mitigadas nos próximos tópicos.

1.2 Análise de Ambiente

Fatores econômicos

Com base nas recentes pesquisas do IBGE, tivemos conhecimento que a principal expansão do comércio varejista se deu no setor de tecidos, vestuário e calçados, o que demonstra que a população está disposta a comprar calçados, principalmente na modalidade do varejo.

Diante das novas tendências econômicas, a mulher brasileira da classe C mudou seu perfil, e percebendo essa mudança, várias marcas estão apostando no poder de consumo dessas mulheres e já estão direcionando suas estratégicas de posicionamento. Nossa empresa é uma delas. Uma prova disso foram os 19,7 bilhões de reais que foram movimentados pela classe C feminina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com