TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO DIREITO PENAL

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.982 Palavras (12 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

       FACULDADE ANHANGUERA

       UNIDADE RIBEIRÃO PRETO

DESAFIO PROFISSIONAL

    GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINAS NORTEADAS: Gestão de Pessoas, Técnicas de Administração Pessoal, Técnicas de Recrutamento e Seleção, Saúde e Segurança do trabalho, Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

                                    Tutor presencial: Afonso Lichtenfels

Tutora a distância: Franciele Maria Santicioli dos Santos

Nome: Gislaine Barros Oliveira – RA 9918004317

         Nome: Livia C. Ramos – RA 1600345478

Nome: Gisele Cristina S. Rizzuto – RA 0151539894

Nome: Maria de Jesus A. dos Santos - RA 1299107850

Nome: Tatiane da Silva dos Santos – RA 1600345452

Ribeirão Preto – SP

Junho/2016


SUMÁRIO

  1. OBJETIVO ................................................................................................................3

  1. JORNADA DE TRABALHO....................................................................................4

  1. CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL DE 1988................................................5
  1. AS RELAÇÕES TRABALHISTAS..........................................................................5
  1. AS NORMAS ..........................................................................................................6
  1. CONVENÇÃO COLETIVA DA CLASSE.................................................................7
  1. SEGURANÇA DO TRABALHO...............................................................................8
  1. Objetivos específicos......................................................................................8
  2. Meta...................................................................................................................8
  3. Obrigatoriedades legais..................................................................................8
  4. Responsabilidades..........................................................................................9
  5. CIPA..................................................................................................................9
  6. SESMT..............................................................................................................9
  1. CONCLUSÃO........................................................................................................10
  1. BIBLIOGRAFIA.....................................................................................................13
  1. OBJETIVO

Com objetivo de melhorar as frequentes reclamações das oscilações da folha de pagamento do colaborador Marcos da empresa Brasfrig, foi estudada e apresentada pelos gestores de RH uma proposta de melhorias ao setor financeiro. Reverter essa situação requer amplo conhecimento sobre a empresa como um todo, ou seja, entender como cada área funciona realmente, assim como os processos as integram. Isso possibilita ao GRH falar a mesma língua de seus pares e propor soluções adequadas a cada situação apresentada.

Quando muda o ambiente ou a estratégia, o processo de realinhamento de pessoas envolve o descongelamento de antigas políticas organizacionais. Esse processo de realinhamento requer mais do que técnicas de implementação de mudanças por meio da modificação de práticas de RH, é um trabalho em conjunto com todos os outros setores. Utilizando as quatro faces do GRH, podemos analisar a performance do GRH na organização, construindo os fundamentos das funções do RH de maneira consciente que busca o realinhamento da organização as estratégias e ao meio ambiente externo e interno junto com a face do navegador, que auxilia a organização quando há contradições. Dessa forma, segue as seguintes propostas:

- Implantação de um Sistema de Software de folha de pagamento, a empresa estará automatizando e integrando de maneira eficiente moderna todos os processos de gestão do capital humano da empresa. O novo sistema, trará mais agilidade e segurança para o amplo trabalho e de total responsabilidade que envolve um Departamento Pessoal (DP).

- Implantação do sistema de ponto digital de acordo com as exigências da nova portaria 1.510 de agosto de 2009, sistema de registro eletrônico de ponto (SREP) previsto no art. 74, Decreto-Lei 5.452 de 1 de maio de 1943, de acordo com a nova portaria o sistema gerencia horas normais, horas extras, atrasos, faltas, adicional noturno, DSR, folgas, compensações, hora noturna reduzida, entre outros. Emissão de crachás personalizados com código de barras, elimina os erros de digitação e os cálculos manuais para a folha de pagamento, traz segurança máxima em batidas de cartões de ponto.

- Outra possibilidade é da implantação de Banco de Horas mediante ACORDO com o Sindicato Laboral, a compensar ou prorrogar o horário de trabalho de todos os seus empregados, homens ou mulheres, respeitadas as objeções quanto ao trabalho do menor, sempre em consonância com o disposto no artigo 7º, inciso VII da Constituição Federal.

  1. JORNADA DE TRABALHO

A empresa pagará a seus empregados o adicional de 55% (cinquenta e cinco por cento) pelas horas extraordinárias prestadas, assim entendidas aquelas que excederem às 44:00 (quarenta e quatro) horas semanais e/ou às 220:00 (duzentas e vinte) horas mensais; e o adicional de 100% (cem por cento) sobre as horas laboradas em domingos e feriados, mais o adicional noturno de 20% (vinte por cento) horas trabalhadas das 22:00 horas até as 05:00 horas - Decreto-Lei n 9.666 de 1946.

Por motivos de força maior, ficam as empresas autorizadas a trabalhar em domingos e feriados; conforme previsto em lei. Não haverá expediente em feriados Municipais, Estaduais e Federais, e na terça-feira de carnaval, salvo necessidade da empresa, mediante concordância da maioria dos trabalhadores e comunicação ao Sindicato Laboral com antecedência mínima de 02 (dois) dias.

Com a finalidade de permitir a realização do pagamento de salários dentro dos prazos legais, ou mesmo antes, quando for o caso, as empresas poderão efetuar o fechamento do cartão ponto antes do final do mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (229.8 Kb)   docx (33 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com