TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DE ENSINO E PESQUISA

Dissertações: METODOLOGIA DE ENSINO E PESQUISA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

1. Considerando as estratégias de estudo apresentadas na unidade 1, argumente sobre o seu próprio método de estudo, explicando quais estratégias você utilizaria (mínimo de cinco estratégias) e a importância delas para o autoestudo.

R. Procurar um ambiente tranqüilo, onde nada me atrapalha;

Organizar meu material de estudo;

Ler várias vezes o conteúdo, até entender;

Procurar ter domínio sobre as barreiras que possa aparecer;

Procurar pesquisar quando ter dúvida.

A importância dessas estratégias é se organizar em relação aos estudos, ter a autodisciplina em relação aos horários, compreender melhor o conteúdo que está sendo proposto, despertar um melhor interesse na leitura. Fazendo desse jeito, eu tenho certeza do resultado que consigo, a auto confiança e a responsabilidade que tenho me levará sempre a um resultado positivo, que é meu futuro aprendizado.

2. Diferencie conhecimento mitológico e conhecimento filosófico, citando um exemplo de cada. Você pode utilizar o fascículo de MEP ou buscar outras fontes (livros, revistas, internet). Não se esqueça de referenciar as fontes pesquisadas.

R.O conhecimento mitológico é a narrativa de uma história que é objeto de crença e que é uma verdade inquestionável.

Ex. Zeus envia raios à terra.

O conhecimento filosófico é uma conquista, uma apreensão espiritual de algo, algo que buscamos por meios teóricos, que surge da relação do homem com seu dia a dia; é um conhecimento racional, sistemático, geral e critico.

Ex. A máquina substituirá quase totalmente o homem...

Fonte: w.w.w.webhumanas.net/tiposdeconhecimento

3. Argumente sobre as principais características do conhecimento de senso comum e do conhecimento científico, assinalando como adquirimos cada um desses conhecimentos.

R. Senso comum é o conjunto de idéias que usamos para interpretar a realidade, é o primeiro estágio de pensamento. Adquirido por tradição, herdado dos antepassados ao qual acrescentamos os resultados da nossa experiência vivida.

Científico: é resultado de uma investigação,conhecimento científico não é uma verdade única e acabada; é um saber que está em constante evolução.

O senso comum e o conhecimento científico surgiu da necessidade do ser humano de entender o mundo à sua volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com