TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MKT EXTERNO E INTERNO

Artigo: MKT EXTERNO E INTERNO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  1.456 Palavras (6 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 6

Análise Estratégica

Apresentação da empresa

A “Boemia 25” é um bar de ambiente descontraído e charmoso, com clima de entretenimento num ambiente agradável e confortável equipado com diversas atrações e um cardápio diferenciado. O nosso negócio surge da necessidade de se atender a um nicho de mercado que busca opções que preencham a todas as suas necessidades com qualidade, oferecendo aos clientes experiências agradáveis e únicas em gastronomia e entretenimento, potencializando assim a capacidade do estabelecimento em fidelizar mais clientes.

O bar, logo na entrada, mantém a qualidade e o atendimento que fazem sucesso. Na parte interna temos a Casa de Shows com uma estrutura de som e luz de excelente qualidade. Ainda temos um espaço a céu aberto com mesas para uma boa conversa mais reservada e também para fumantes.

Serão disponibilizadas nesses ambientes, acomodações dependendo das intenções do cliente no momento. Estarão disponíveis as mesas convencionais retangulares com cadeiras confortáveis, mas também apresentaram inovações com mesas redondas para grupos maiores, assim como sofás em forma de “U”, ira ter também um telão atrás do palco, que hospedará diversas bandas, criando um ambiente de descontração e boa música, e que terá sua grade cuidadosamente programada afim se identificar com o conceito do bar.

Nosso negócio se tornara um local descolado que as pessoas irão poder passar algumas horas relaxando ou se divertindo, pois o nosso diferencial é uma programação que varia a cada dia.

A localização escolhida para a implantação da “Boemia 25” foi o bairro 25 de agosto em Duque de Caxias. A determinação do local foi definida de acordo com a boa aceitação do bairro como opção de um ambiente onde as pessoas buscam entretenimento e novidades. O carro chefe do estabelecimento será a variedade de programação durante a semana, oferecendo novidades a cada dia. Com essa vantagem competitiva vamos desenvolver um negócio formado por uma equipe capacitada de atendentes e cozinheiros.

Análise do ambiente externo e interno

Análise do ambiente externo

Para oferecermos um espaço descontraído com comidas, bebidas e atrações para os mais variados públicos, focando sempre na garantia de qualidade, é preciso analisar o mercado externo, ou seja, as oportunidades e ameaças que o mesmo pode proporcionar.

Fornecedores: compras no atacado de alimentos

Clientes: por ser localizado próximo a Universidade Unigranrio, foi pensado em atender aos universitarios com faixa etária de 18 a 30 anos, que buscam descontração e momentos de lazer.

Concorrentes: Devido a essa localização, é propicio a existência de concorrentes que também buscam o mesmo objetivo, que é atrair a esse publico, com a finalidade de construir um ambiente despojado

Ambiente demográfico: faixa etária de 18 a 30 anos / classe média

Segmento econômico:

Análise do ambiente interno

Definição da Estratégia Genérica

Seguindo a teoria de M. Porter, classificamos a estratégica genérica em três: Liderança no custo total, Diferenciação e Enfoque.

Cada uma das estratégias genéricas envolve um caminho fundamentalmente diverso para a vantagem competitiva, combinando uma escolha sobre o tipo de vantagem competitiva buscada com o escopo do alvo estratégico onde ela deve ser alcançada.

• Liderança no custo total

Estratégia de baixo custo permitindo praticar baixos preços, ou seja, fechar contratos com bandas locais, trocando estabilidade local por baixo custo. Compra no atacado de alimentos por um determinado fornecedor, adquirindo assim fidelidade e também custo baixo.

Possibilitando desta maneira, a “segunda do karaokê-free”, “ terça dose-dupla de drinks”, “quarta do rodízio de petiscos”, atraindo assim novos clientes e facilitando o consumo de nossos serviços em determinados dias da semana por preços mais baixos.

• Diferenciação

Nessa estratégia a empresa seleciona um ou mais atributos que os compradores consideram importantes e posiciona-se singularmente para satisfazer essas necessidades.

Na Boemia 25, cada dia da semana há uma atração diferente, atrações essas que consegue atender as necessidades dos mais variados gêneros. Pacotes exclusivos para aniversariantes, espaços dinâmicos, confortáveis e áreas reservadas para fumantes. Além de uma área externa caracterizada por um ambiente agradável e ao ar livre. E o melhor, com um cardápio de bebidas e comidas especiais.

• Enfoque

O bom atendimento é a alma do Boemia 25, desta maneira, seu foco se baseia em jovens que buscam diversão e novidades independente de classe social ou gênero. Os nossos funcionários são treinados para que o atendimento seja rápido e eficiente, e que todas as pessoas sejam atendidas com simpatia e profissionalismo.

Definição de Parâmetros Estratégicos

Missão

Oferecer aos nossos clientes um espaço descontraído com comidas, bebidas e atrações para os mais variados públicos, pensando sempre na garantia de qualidade.

Visão

Se tornar o maior e melhor empreendimento no ramo em que atuamos, sendo sempre referencia para pessoas que buscam lazer e diversão.

Valores

Transmitir uma relação de transparência e respeito com nossos clientes, colaboradores e fornecedores, estabelecendo princípios de honestidade e igualdade.

Buscar diariamente novas tecnologias e investimentos em pessoas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com