TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECRUTAMENTO EXTERNO E INTERNO

Seminário: RECRUTAMENTO EXTERNO E INTERNO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Seminário  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

2 INTRODUÇÃO

Pesquisadores têm demandado esforços para demonstrar uma ligação entre as práticas

de Gestão de Pessoas e a Performance Organizacional, ou mais especificamente entre práticas de trabalho de alta performance e Performance Organizacional.

Pesquisas indicam que empresas que utilizam HPWS melhoram sua Performance Organizacional. Por exemplo, Arthur (1994) estudando a indústria de aço nos EUA constatou que práticas e volume de negócios interagem agindo sobre a produtividade e sobre a retenção de funcionários. Huselid (1995) pesquisou 1.000 empresas americanas e constatou que organizações que implementam um conjunto de práticas de GP de alta performance (HPWS) tendem a possuir um resultado superior àquelas que usam práticas isoladas, ou que não as usam, além de reduzir a rotatividade, aumentar a produtividade e melhorar a Performance financeira

Nesse trabalho sera ressaltado formas, explicações e conceitos sobre o tema abordado. Os grandes temas que explicam o sucesso de uma organização, como visão,estratégia, gestão e cultura, dependem do desenvolvimento das lideranças, e do desenvolvimento, motivação e retenção dos colaboradores. Tudo isso pressupõe praticas relacionadas a gestão de pessoas e ao comportamento humano e organizacional.

DESENVOLVIMENTO

2.1 RECRUTAMENTO EXTERNO E INTERNO

Descrição e análise de cargo:

A análise e descrição de cargo são imprescindíveis para a área de Gestão de Pessoas, pois contribuem para o bom desenvolvimento do processo de recrutar e selecionar pessoal, dando apoio para uma possível administração de salários, facilitando assim, o entendimento de cada cargo que compõe a estrutura organizacional.

É de suma importância que a organização que pretende atingir a excelência estabeleça estratégias de gestão de Recursos Humanos para favorecer um clima de trabalho agradável ao alto desempenho empresarial, a principal relação entre o capital e o trabalho, no cenário das organizações, a mais produtiva e menos conflituosa possível.

Em uma empresa que tem a necessidade da formação de um novo lider sera utilizado para seleçao, esses requisitos, o recrutamento com a descriçao do cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com