TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUDANÇA DE LAYOUT

Artigo: MUDANÇA DE LAYOUT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

A mudança planejada é aquela mudança de atividades que é intencional e orientada para resultados. Os objetivos da mudança planejada é buscar a melhora da capacidade da organização em se adaptar às mudanças em seu ambiente e visa a mudar comportamento de seus colaboradores.

Os agentes de mudanças podem atuar em quatro categorias basicamente: estrutura, tecnologia, instalações físicas e pessoas.

Mudar a estrutura envolve alterações nas relações de autoridade, mecanismos de coordenação, replanejamento do trabalho, ou modificar qualquer outra variável estrutural.

Mudar a tecnologia engloba modificações na maneira pela qual o trabalho é processado e os equipamentos utilizados.

Mudar as instalações físicas inclui mudanças no espaço e nos arranjos físicos do ambiente de trabalho.

Mudar pessoas se refere à modificação de atitudes, habilidades, expectativas, percepções e o comportamento dos colaboradores.

Portanto mudança planejada é se adaptar ao ambiente para alcançar objetivos planejados. O objetivo de planejar a organização de uma empresa é buscar a eficiência, evitar o desperdício de tempo, recursos humanos, entre outras coisas. Por isso é importante que o planejamento organizacional seja algo simples, que todos dentro da empresa entendam e possam seguir.

Desenvolvimento

Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos, tornando possível perseguir e alcançar objetivos.

Dentro do propósito de trabalho, e de acordo com os processos de como organizar um a estrutura, em primeiro instante dever se analisada todo ambiente, para verificar se é possível todas as mudanças dentro da organização, onde verificamos todo o espaço físico, fizemos as devidas medições dentro da instituição, e fizemos uma análise para que as alterações fossem feitas.

E feito esta análise começou a surgir as primeiras ideias de como trabalhar com estas mudanças, onde o grupo começou a se reunir e a decidir o que seria melhor para o nosso ambiente que e o 1° andar da instituição de ensino, onde em princípio começou a ter uma comunicação de cada componente do grupo, transmitindo suas ideias e fazendo um estudo de cada opinião, e com isso tivemos alguns conflitos dentro das diversas opiniões diferentes. E para solucionar esses devido conflitos foi feito um planejamento e interação do que seria melhor para instituição.

Dentro de todos estes processos tivemos com base as necessidades de buscar mais conhecimento e interação sobre as mudanças as novas adaptações dentro do ambiente. Onde foi feito levantamento de dados, pesquisas sobre as atividades e todos os processos antigos da instituição.

E dentro dessas pesquisas um ponto principal que foi considerado e acessibilidade, que os locais do dia a dia onde os indivíduos portadores de uma determinada necessidade física irão permanecer ou se deslocar, e pesando nisso tivemos um cuidado especial, e pesando nesses cuidados existe hoje lei que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. E pesando nisso notamos que a instituição necessariamente precisar dessas mudanças.

Os processos de distribuições de tarefas foram divididos por partes onde cada um dos componentes ficou responsável por alguma atividade, o que foi mais interessante foi à comunicação ampla de todos os componentes do grupo um pedido a opinião do outro, o trabalho da equipe foi mútua todos responsáveis pelo que foi proposto.

As tecnologias utilizadas nesse processo foram programa Auto Card., internet, trena analógica, que facilitaram no desenvolvimento de todo o trabalho, e

possibilitaram uma maior bagagem de conhecimento para os componentes do grupo.

Os profissionais que nos ajudaram e nos auxiliaram foi um profissional de designer gráfico, que passou o trabalho para a tecnologia 3D.

Relatando os pontos positivos do trabalho em equipe, podemos notar a agilidade em desenvolver o trabalho, já que cada componente se fez responsável, pela atividade que lhe foi atribuída, tendo também em vista a participação geral do grupo, não tendo problemas com componentes irresponsáveis e não ativos no trabalho, outro ponto positivo foi a proximidade entre os componentes, tendo a maioria deles envolvidos em trabalhos anteriores, o que facilitou a comunicação e a interação. Os pontos negativos foram algumas ideia divergentes, tais como a mudança de determinado ambiente, a distribuição das tarefas, pois nem todos gostariam do que foram atribuídos a eles.

Dias de preparação e elaboração do trabalho

Hoje 11/05/2013 nós alunos do 4º período em administração nos reunimos na FAGV com a finalidade de realizar as medições necessárias para a elaboração do LAYOUT, onde tínhamos que fazer o desenho da planta da faculdade. Fizemos parte das medições, não sendo possível realizá-la completamente uma vez que não tínhamos autorização para entrarmos em algumas salas que estavam trancados, por volta de 01h30min a professora Doalcinea chegou à faculdade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com