TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Natura

Exames: Marca Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

O caso mostra que a mudança da marca não foi gratuita. A Natura realmente mudou nos últimos anos, tornando-se uma empresa mais voltada para a saúde, o bem-estar corporal e a ecologia. Você acredita que essas conotações foram adequadamente refletidas pela nova marca? Justifique a sua opinião.

Sabemos que a nova marca, por si só, não será capaz de fazer a transição das imagens, como pretendido pela Natura. A nova imagem pretendida depende, também, dos novos produtos que serão lançados e do comportamento da empresa em relação aos seus consumidores, revendedores e parceiros comerciais. Nesse sentido, que outras medidas você recomenda para acelerar a transição de imagem atual para a imagem ideal? A este respeito, vide Anexo II – Lista dos novos produtos lançados pela Natura a partir de 2000.

Analise as reproduções anexas (Vide Anexo III) de anúncios e folhetos feitos pela Natura após a introdução da nova marca. Você acha que eles refletem bem a nova imagem pretendida? Justifique a sua opinião. Se não concordar com esses anúncios, diga também como eles deveriam ser, isto é, que pontos deveriam ser enfatizados.

Finalmente, lembrando que a imagem percebida pelo público é uma convergência (vide gráfico abaixo) da imagem institucional e da imagem de marca, que outras atividades (além da nova marca e da propaganda) você recomendaria à Natura, para acelerar ainda mais o processo de transição de sua imagem? Por exemplo, patrocínio de eventos ecológicos, serviços de orientação à consumidora, apoio à campanhas médicas com foco na mulher etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com