TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Produto - Mickey Mouse

Ensaios: Marca Produto - Mickey Mouse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

Esse pequeno roedor, grande apreciador do calção vermelho, sapatos amarelos e luvas brancas, com um eterno sorriso estampado no rosto é o grande embaixador da DISNEY pelo mundo. Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks não imaginavam que ao criarem Mickey Mouse, que virou símbolo máximo do Grupo DISNEY e o personagem mais conhecido do planeta, estariam inventando também uma verdadeira máquina de fazer dinheiro.

O simpático camundongo já chegou a registrar negócios superiores a US$ 10 bilhões ou quase um terço da receita do grupo DISNEY. Mickey sozinho é uma indústria gigantesca, estampando sua marca em produtos dos mais variados tipos, gerando vendas globais no varejo superior a US$ 750 milhões, somente na América do Norte. Os livros Mickey Mouse Clubhouse são publicados em 25 línguas e 48 países, vendendo anualmente 21 milhões de cópias.

A origem mítica do pequeno rato foi estabelecida pelo próprio Walt Disney em 1928. Ele teve a ideia de criá-lo durante uma viagem de trem de Nova York para Los Angeles. Foi então que se lembrou de um camundongo que havia em seu antigo estúdio, com o qual brincava com a ponta do lápis e que chegou até mesmo a batizar com o nome de Mortimer. Mas sua esposa, Lilian, achou o nome formal demais para o personagem e sugeriu MICKEY MOUSE.

A data oficial de seu nascimento é o dia 18 de novembro de 1928, quando o curta-metragem STEAMBOAT WILLIE (O Vapor Willie), no qual Mickey é marinheiro de um barco, comandado pelo malvado capitão João Perneta (Peg-Leg Pete), sendo condenado a descascar batatas por gostar muito de música, estreou no Old Colony Theatre de Nova York.

Em 1930, o pequeno personagem havia conquistado não apenas os corações dos americanos como também audiência e popularidade no mundo inteiro, passando a chamar-se Michel Souris (França), El Miguelito Ratón (México), Mikki Kuchi (Japão), Micky Maus(Alemanha), Mikki Mús (Islândia), Mikki Maus (Rússia), Topolino (Itália), Miki Fare (Turquia), Míky Máous (Grécia), Myszka Miki (Polônia), Miki ha-`akhbar (Israel) e Mikki Hiri (Finlândia). Em 1932, a Academia de Hollywood premiou a DISNEY com um Oscar pela criação do personagem.

O primeiro desenho colorido do personagem, chamado “The Band Concert” (O Concerto da Banda), estreou no dia 23 de fevereiro de 1935. Foi neste momento que o personagem ganhou o tradicional calção vermelho e os sapatos amarelos.

Ao longo de sua carreira o simpático rato fez mais de 130 filmes, embora tenha saído praticamente de cena nos anos 50.

A principal razão do sucesso do Mickey Mouse está no investimento da Disney para com o Personagem durante as últimas oito décadas. Ele ainda continua sendo a cara da DISNEY, o garoto-propaganda dos pacotes turísticos, o símbolo maior do mundo da fantasia (o famoso camundongo, ao lado da parceira Minnie, é o anfitrião oficial dos parques temáticos Walt Disney World). O simpático rato tem sua imagem estampada em chaveiros, roupas, bichos de pelúcia, inúmeros souvenires, e até computadores (que possuem monitores com as inconfundíveis orelhas do rato mais famoso do mundo). Mickey Mouse tem 175 modelos diferentes de roupa.

Veja abaixo a evolução ao longo dos anos da cara de Mickey Mouse. Apesar das modificações, o mais importante é que com o passar das décadas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com